terça-feira, 30 de maio de 2017

Petrobras diz que TRF manteve decisão favorável sobre venda de fatia na Liquigás

Venda da Liquigás é parte do plano de desinvestimentos que está em curso na Petrobras (Foto: Divulgação)
Venda da Liquigás é parte do plano de desinvestimentos que está em curso na Petrobras (Foto: Divulgação)
A Petrobras informou nesta terça-feira (30) que obteve decisão favorável no Tribunal Regional Federal (TRF), com a manutenção de uma sentença da Justiça Federal de Sergipe sobre a venda de sua participação na Liquigás.
A venda da Liquigás à Ultragaz, subsidiária da Ultrapar, no valor de R$ 2,8 bilhões, foi aprovada em assembleia geral extraordinária da Petrobras, conforme fato relevante de 31 de janeiro.
A operação integra o programa de desinvestimentos da Petrobras, que prevê arrecadar 15,1 bilhões de dólares em 2015 e 2016, como forma de a estatal reduzir seu enorme endividamento.
A Liquigás, subsidiária integral da Petrobras, atua no engarrafamento, distribuição e venda de gás liquefeito de petróleo (GLP). A empresa opera em quase todos os Estados do país e conta com 23 centros operativos, 19 depósitos e uma rede de cerca de 4,8 mil revendedores autorizados, segundo a Petrobras.
Já a Ultragaz, primeira distribuidora de GLP do Brasil, fundada em 1937, atende aproximadamente 11 milhões de domicílios no segmento envasado e 50 mil clientes no segmento granel.

Fonte:Reuters e G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados