Após quase um ano e meio amargando o insucesso, Xuxa Meneghel, enfim, se encontrou na Record. A apresentadora vem colhendo os louros do “Dancing Brasil”, já com segunda temporada garantida e prestes a ganhar uma edição para toda a América Latina. Em matéria de audiência, no entanto, quem segue rainha é Patricia Abravanel, que chega ao fim de maio celebrando seu 18º mês na vice-liderança na Grande São Paulo.
O programa da filha de Silvio Santos está em segundo lugar desde quando concorria com o “Programa Xuxa Meneghel”, controversa atração da loira que só fazia enaltecer sua figura. Em maio, a vitória na média mensal foi apertada: 4,8 pontos para o SBT contra 4,6 da Record – a Globo seguiu líder com folga, 16,9. Patricia também tem batido Fábio Porchat; o talk-show não supera a concorrente desde 14 de novembro (24 derrotas consecutivas).
Ontem (29), no ar das 23h35 à 0h42, o “Máquina da Fama” conquistou 4,8 pontos de média, 7 de pico e 9,9% de share; na mesma faixa, “Dancing Brasil” e “Programa do Porchat” registram 4,3. Considerando apenas o embate com esta segunda atração, a herdeira de Silvio Santos assegurou 4,3 contra 3,2 – 34% mais audiência do que o terceiro colocado.
Embora seja um programa de muitos méritos, o “Máquina Fama” também deve parte de seu êxito ao “Programa do Ratinho”, que o antecede. Nesta segunda, por exemplo, Carlos Massa alcançou a vice-liderança com 8,7 pontos, 10,4 de pico e 13,6% de share, frente aos 6,4 atingidos pelo “Jornal da Record” e o “Dancing Brasil”. Contra Xuxa, Ratinho apontou 45% de vantagem: 8,7 a 6,0.
Fonte:RD1
Nenhum comentário:
Postar um comentário