quarta-feira, 31 de maio de 2017

Globo agenda estreia de Maju Coutinho na bancada do “Jornal Hoje”

Maria Júlia Coutinho estreia à frente do “Jornal Hoje” no próximo dia 10.
Maria Júlia Coutinho estreia à frente do “Jornal Hoje” no próximo dia 10
Após quatro meses de espera – e de muita preparação –, Maria Júlia Coutinho já tem definida a data em que estreará na bancada do “Jornal Hoje”, como substituta eventual dos apresentadores Evaristo Costa e Sandra Annenberg. A Globo confirmou : a primeira participação oficial de Maju no telejornal será no segundo sábado de junho, dia 10.
A jornalista se une a um time que já conta com César Tralli, Fábio William, Renata Capucci e Zileide Silva. Para chegar ao posto, Maria Júlia passou quatro meses, por vontade própria, realizando testes. Gravou ao menos um piloto por semana, sempre após o término do “JH” para aproveitar a estrutura do estúdio, até sentir-se pronta para assumir a tarefa.
Foi necessário também conciliar o treinamento com o trabalho de Maju no “SP 2” e no “Jornal Nacional”. Durante praticamente toda a tarde, ela se dedica à apuração das informações meteorológicas que irá transmitir na “Previsão do Tempo”. Luiz Fernando Ávila, editor-chefe, irá acompanhar pessoalmente a estreia da “novata” no “Hoje”.
Maria Júlia Coutinho, 39 anos, é egressa da TV Cultura, onde atuou como repórter e teve importante participação no “Cultura Meio-Dia” e no “Jornal da Cultura”. Estreou na Globo em 2007; a princípio, em reportagens para os jornais locais de São Paulo. Em outubro de 2013, assumiu a previsão do tempo do “Bom Dia Brasil”. O êxito na programação matinal a credenciou para o repaginado “JN”, no ar em abril de 2015.


Fonte:RD1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados