segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Trânsito já é intenso no retorno do Litoral do RS à Região Metropolitana

Trânsito intenso na praça de pedágio de Santo Antônio da Patrulha, no RS (Foto: Reprodução/RBS TV)Trânsito intenso na praça de pedágio de Santo Antônio da Patrulha (Foto: Reprodução/RBS TV)
O trânsito já é intenso na noite desta segunda-feira (27) no retorno do Litoral Norte do Rio Grande do Sul à Região Metropolitana de Porto Alegre. Enquanto a ERS-040 tinha congestionamento, a BR-290 (freeway) tinha fluxo acentuado, porém sem lentidão.
Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), a ERS-040 tinha congestionamento de 3 km por volta das 20h30 nas proximidades do acesso à ERS-118, em Viamão. Segundo a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), passavam pelo trecho em média 16 veículos por minuto.
Na freeway, a praça de pedágio de Osório, no Litoral, tinha média de 83 automóveis por minuto por volta das 20h30, fluxo considerado acentuado pela Concepa, concessionária responsável pelo trecho. A capacidade da pista é de 85 carros.
Pelas praças de Gravataí e Porto Alegre, passavam, respectivamente,58 e 35 automóveis por minuto. Desde o início do dia, cerca de 38 mil condutores cruzaram a praça de pedágio de Santo Antônio da Patrulha.
Ainda de acordo com a Concepa, a freeway registrou na sexta (24) e no sábado (25) o maior movimento no início do carnaval nos últimos cinco anos, com o total de, respectivamente, 65,7 mil e 84 mil veículos.

Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados