Se antes eram proibidas pela dona dos direitos comerciais, a Formula One Management (FOM), de publicar vídeos nas redes sociais, agora as escuderias da Fórmula 1 vivem um novo momento em busca de interação e engajamento de seus fãs. A categoria permitiu que equipes filmem e postem vídeos curtos nos seus canais de mídia social durante a primeira semana de testes em Barcelona. Trata-se de uma inovação na F1.
Essa mudança de postura veio após a aquisição da Fórmula 1 pela Liberty Media. A empresa americana quer explorar mídias digitais e sociais ligadas às equipes. Elas foram contactadas pelo conglomerado de mídia e informadas de que agora têm permissão para a postagem de vídeos curtos. Por enquanto, a flexibilização vale somente para a primeira semana de testes da categoria, que vai desta segunda até quinta-feira. Mas, com a experiência positiva, a tendência é que isso vá adiante.
Pilotos muito ativos em suas contas pessoais, como Lewis Hamilton, veem isso com bons olhos. O britânico, inclusive, quer que a Liberty Media mude as regras sobre o uso das mídias sociais por competidores nos finais de semana de GPs. Várias equipes já publicaram vídeos ao longo do início dos testes nesta segunda-feira, como saídas de garagens e entrevistas curtas.
- Hey, pessoal, estou prestes a entrar no carro. Durante o treino, estarei ao vivo no Instagram do cockpit para dar a vocês algo novo. Fiquem ligados - disse Hamilton em um post feito no Twitter antes de ir para a pista.
What a beauty... We could watch the #STR12 drive past all day! It's been 51 laps for now, as @carlosainz comes back to the garage #F1
Away we go again, @MassaFelipe19 flies off into the distance... #F1Testing #F1 #Williams40 #WeAreRacing
Fonte:Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário