Pelo segundo dia seguido, a Mercedes mostra sua força nos testes de pré-temporada da Fórmula 1. O motor é resistente e anda bem. E com um tricampeão do calibre de Lewis Hamilton no comando do W08, a combinação só poderia ter um resultado: o topo da tabela de tempos da sessão matinal do segundo dia de testes, no Circuito da Catalunha, em Barcelona. Com os pneus supermacios (faixa vermelha), o britânico anotou 1m20s963, registrando o melhor tempo da semana. De pneus médios (faixa branca), Kimi Raikkonen estreou colocando a Ferrari no segundo lugar, com 1m22s831. Esteban Ocon pouco rodou, completou apenas 27 voltas, contra 57 da Ferrari e 66 da Mercedes, mas quando o fez, ficou com a terceira melhor marca: 1m23s045.
Sessão matinal 2 dia de testes f1 (Foto: Reprodução)
E se a Mercedes não tem do que reclamar, já que além de estar voando, soma mais de 200 voltas completas em um dia e meio de testes, o mesmo não pode ser dito da McLaren. A equipe britânica segue sua sina de baixa durabilidade. Se no primeiro dia, Fernando Alonso completou apenas 29 voltas, nesta terça-feira, Stoffel Vandoorne não passou das 22 antes de perder potência e precisar recolher. Em dois dias, a escuderia já precisou realizar duas trocas do motor Honda, sem fazer ideia de o que está acontecendo. O clima nos boxes é de tensão completa e de caras fechadas. Alonso reclamou publicamente da equipe ao final do dia inaugural de testes, nesta segunda-feira, jogando ainda mais lenha na fogueira.
Stoffel Vandoorne pouco roda antes que o carro da McLaren volte a dar problemas na unidade de potência (Foto: Reprodução)
Quem também não começou bem foi o novato Lance Stroll, companheiro de Felipe Massa na Williams. Depois de completar 12 voltas, o jovem de 18 anos rodou na curva 9, saiu da pista e foi parar na brita. Apesar de o carro não apresentar danos consideráveis, foi suficiente para que o carro não volte à pista nesta tarde, já que necessita de peças novas. E estas precisam vir da fábrica em Grove.
Lance Stroll roda e termina mais cedo o dia da Williams em Barcelona (Foto: Reprodução)
Nenhum comentário:
Postar um comentário