segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Hamilton é o mais veloz do dia na abertura da pré-temporada. Massa fica em terceiro




A Mercedes mostrou que tem tudo que é necessário para conquistar o seu quarto título Mundial seguido de Fórmula 1 ao terminar o primeiro dia de testes da pré-temporada no topo, nesta segunda, no Circuito da Catalunha. Se na parte matinal foi a Ferrari quem deu as cartas com Sebastian Vettel, agora à tarde coube a Lewis Hamilton anotar o tempo mais rápido, encerrando o primeiro dia de testes com a melhor marca geral. E apesar de a escuderia de Brackley ter começado o dia com a barbatana instalada no W08, foi sem o apêndice aerodinâmico que o tricampeão registrou seu melhor tempo. Com isso, a Ferrari foi preterida para a segunda colocação, com Felipe Massa fechando o top 3. Enquanto o britânico e o brasileiro anotaram suas melhores marcas com pneus macios (faixa amarela), o alemão conseguiu seu melhor tempo com os médios (faixa branca).


 1 Hamilton (Macios) 2 Vettel  (Médios) 3 Massa (Macios) 4 Magnussen (Macios) 5 Ricciardo (Macios) 6 Bottas (Macios) 7 Perez (Macios) 8 Sainz (Médios) 9 Hulkenberg (Médios) 10 Alonso (Macios) 11 Ericsson (Médios) (Foto: GloboEsporte.com) 1 Hamilton (Macios) 2 Vettel  (Médios) 3 Massa (Macios) 4 Magnussen (Macios) 5 Ricciardo (Macios) 6 Bottas (Macios) 7 Perez (Macios) 8 Sainz (Médios) 9 Hulkenberg (Médios) 10 Alonso (Macios) 11 Ericsson (Médios) (Foto: GloboEsporte.com)
1 Hamilton (Macios) 2 Vettel (Médios) 3 Massa (Macios) 4 Magnussen (Macios) 5 Ricciardo (Macios) 6 Bottas (Macios) 7 Perez (Macios) 8 Sainz (Médios) 9 Hulkenberg (Médios) 10 Alonso (Macios) 11 Ericsson (Médios) (Foto: GloboEsporte.com)
A Mercedes começou o dia com Valtteri Bottas no comando do W08. O finlandês chegou a liderar boa parte da sessão antes da pausa para o almoço, mas foi superado por Vettel e terminou em segundo. Quando a segunda sessão começou, o time veio a pista com Hamilton, que inovou ao mostrar sua preparação através de sua conta no Instagram. No fim do dia, Bottas terminou na sexta colocação, com 79 voltas completas.
Hamilton inovou e divulgou sua rotina no Instagram (Foto: Divulgação)Hamilton inovou e divulgou sua rotina no Instagram (Foto: Divulgação)
Hamilton inovou e divulgou sua rotina no Instagram (Foto: Divulgação)
No decorrer da sessão pós-almoço, Felipe Massa chegou a figurar no topo da tabela, mas foi eventualmente ultrapassado pelo britânico e pelo alemão da Ferrari. Vettel e Massa foram os únicos que superaram, individualmente, a barreira das 100 voltas. Enquanto o tetracampeão registrou 128 giros, Felipe completou 108. Na soma dos seus dois pilotos, a Mercedes foi quem mais andou, com um total de 152 voltas anotadas.
Massa chegou a liderar, mas foi ultrapassado no decorrer da sessão da tarde (Foto: .  )Massa chegou a liderar, mas foi ultrapassado no decorrer da sessão da tarde (Foto: .  )
Massa chegou a liderar, mas foi ultrapassado no decorrer da sessão da tarde (Foto: . )
O dia inaugural da temporada 2017 teve também sofrimento por parte da McLaren, com problemas no tanque de óleo, da RBR, que enfrentou defeitos em sensores e na bateria do RB13, e da Force India, que passou sufoco com o sistema de exaustão do VMJ10, deixando Sergio Pérez na garagem durante toda a sessão da tarde, com um total de 39 voltas percorridas no dia. Uma pena, já que o mexicano fez o terceiro melhor tempo na parte da manhã.
"Acabou o primeiro dia de ação de 2017. Pérez foi bem na manhã antes que um problema técnico encerrasse nosso dia mais cedo".
A escuderia de Woking mandou Alonso diversas vezes à pista e, por outras diversas vezes, o espanhol precisou regressar com problemas no motor. Ao que tudo indica, o problema era no tanque de óleo novo, que é menor, mais leve e tem novo layout. O chefe do time, Eric Boulier, lamentou o ocorrido, já que o time não teve problemas para completar os 100km que toda equipe tem disponível para realizar filmagens.
- Tivemos um problema no sistema de lubrificação e isso é tudo que sabemos. A Honda pediu que enviássemos o motor de voltar para ser investigado na fábrica, e aí eles nos dirão o que exatamente aconteceu. O que aconteceu foi inesperado, porque ontem tivemos o dia de filmagem, completamos 100km e tudo correu relativamente bem. Então foi uma surpresa para nós. É óbvio que o Alonso ficou chateado, já que ele acompanha tudo que acontece com o carro minuto a minuto. Mas ele estava lá ontem, pilotou o carro por algumas voltas e sentiu o carro. Creio que estava mais feliz que infeliz - disse Eric Boulier, chefe da McLaren.
Apesar da série de problemas, o asturiano ainda conseguiu completar 29 voltas, terminando na penúltima posição, com o tempo de 1m24s852.
Quem também pouco andou nesta parte da manhã foi a RBR. Daniel Ricciardo chegou a dar quatro voltas e anotar 1m28s712 quando a RB13 sofreu uma pane em um sensor, obrigando o australiano a parar fora da pista. O carro precisou ser rebocado de volta aos boxes. Ironicamente a RBR lançou seu carro novo em uma brincadeira sobre azar/sorte, em função do número 13 no nome da máquina. O time austríaco consertou o carro e Ricciardo conseguiu completar 50 voltas na parte da tarde. O suficiente para anotar 1m22s926 e terminar na quinta colocação.
O dia trasncorreu sem grande incidentes. A única batida foi protagonizada por Kevin Magnussen, que travou as rodas traseiras na curva 10, rodou e acabou acertando a barreira de pneus. Com a asa dianteira danificada, o dinamarquês conseguiou retornar aos boxes sozinho e treinou normalmente na parte da tarde. Hamilton e Massa também escaparam da pista, mas não chegaram a colidir com nada, e voltaram para a pista sem maiores problemas.
Haas' (Foto: Reprodução)Haas' (Foto: Reprodução)
Haas' (Foto: Reprodução)
O segundo dia de testes da pré-temporada começa às 5h desta terça feira.
Confira a escalação de pilotos para o dia 2 de testes da pré-temporada, em Barcelona:
Mercedes: Hamilton e Bottas se alternam no comando do W08
RBR: Max Verstappen 
Ferrari: Kimi Raikkonen 
Force India: Esteban Ocon 
Williams: Lance Stroll 
McLaren: Stoffel Vandoorne 
STR: Daniil Kvyat 
Renault: Jolyon Palmer 
Haas: Kevin Magnussen 
Sauber: Antonio Giovinazzi (substitui Pascal Wehrlein)

Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados