terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Esquadrão Especial Winspector-Episódio 33-A Volta do Homem do Passado(Dublado)

Tokkei Winspector (特警ウインスペクター, Tokkei Uinsupekutā?, traduzido literalmente como Polícia Especial Winspector, e lançado no Brasil sob o título de Esquadrão Especial Winspector) é uma série de televisão japonesa do gênero tokusatsu , pertencente à franquia Metal Hero . Produzida pela Toei Company foi exibida originalmente entre 4 de fevereiro de 1990 e 13 de janeiro de 1991 pela TV Asahi, totalizando 49 episódios. No Brasil, foi transmitida pela Rede Manchete a partir de julho de 1994, onde permaneceu por um longo período na grade de programação, até ser retirada do ar em dezembro de 1997. A série narra as aventuras e missões do grupo de resgate chamado "Esquadrão Especial Winspector", que combate o crime e situações perigosas que a polícia convencional não pode resolver. A equipe é formada por um policial japonês chamado Liuma Ogawa e dois assistentes robôs (Biker e Highter). A série da franquia dos Metal Heroes foi a primeira da trilogia dos Rescue Heroes.

História

    "Defendendo a paz e a amizade, o departamento especial da polícia metropolitana, protege o povo enfrentando o crime." — Narrador ao início da série

O progresso científico e tecnológico, da mesma forma que trouxe bem estar e conforto para a humanidade, também permitiu que assassinos, destruidores de meio ambiente e bandidos de toda a espécie cometessem suas atrocidades de maneira mais fácil e impune.

Seguindo os ideais de um amigo policial que havia morrido, o Chefe Shunsuke Masaki organiza uma força especial de combate a crimes, como forma de equilibrar as forças do bem e do mal, surgindo assim Winspector.

Composto por Liuma Ogawa (Ryuma Kagawa, no original) usando a armadura especial Fire; Biker e Highter (Bikel e Walter, no original), magníficos robôs criados pelos cientistas da polícia; a policial campeã olímpica de tiro ao alvo Junko Fugino; Hissae Koyama (a filha do amigo policial que faleceu); o oficial de manutenção Nonoyama e o mini-robozinho Demitaz.

Ao final da série, os integrantes de Winspector são promovidos e vão para a França, para fazer parte da Winspector Internacional. O Chefe Masaki fica no Japão e cria uma nova equipe, chamada Solbrain, para continuar combatendo o crime, já que o Japão não poderia ficar desprotegido.

Nome Original:Tokkei Winspector
Nome Brasileiro:Esquadrão Especial Winspector
Formato:Seriado
Gênero:Tokusatsu/Ação /Ficção Científica, Policial
Duração:24-25 minutos
Criador:Toei Company
país:Japão



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados