sábado, 31 de dezembro de 2016

Revelada data de estreia da adaptação em série animada de Ballroom e Youkoso

Yorran Barone

A edição de fevereiro/2017 da Monthly Shonen Magazine anunciou que o mangá Ballroom e Youkoso (Welcome to the Ballroom, segundo a tradução nos Estados Unidos) ganhará uma adaptação em série animada. Em princípio, a divulgação ocorreu por meio do portal online Amazon e a revista pertencente a editora Kodansha acaba de trazer novidades sobre a produção.
A principal alcança a data de estreia: temporada de verão de 2017 (julho/outono). Além disso, também foi revelado o staff e o destaque fica por conta de Yoshimi Itazu, escalado para a direção. O profissional possui experiência sob a mesma função no anime Mitsuami no Kamisama.
Kenichi Suemitsu (KTōken Ranbu) fará a composição da série; Takahiro Kishida (Haikyu!!) desenhará as personagens e Yuuki Hayashi (Boku no Hero AcademiaDeath Parade) assume a composição da trilha. A animação será do estúdio  Production I.G.

Ballroom e Youkoso

Enredo

Conforme a sinopse divulgada pela Kodansha Comics, a trama é protagonizada pelo estudante de escola secundária Tatara Fujita. Seu objetivo é ‘tornar-se extremamente bom em algo’ (qualquer coisa).
Entretanto, ele não consegue exito e passa a ser alvo de gangues, cenário em que sofre agressões e é assaltado. Toda esta situação sofre uma reviravolta no momento em que conhece o profissional de dança de salão Kaname Sengoku. O professor o insere neste universo, tornando-se o primeiro passo para Fujita adentrar ao meio de dança competitiva. Ballroom e Youkoso é classificado como Comedy / Drama / Romance / School / Shounen / Sports. Em seu prefil no My Anime List, destaque para a nota atribuída por 1.844 membros: 8,47.

Ballroom e Youkoso

Obra

A série é de autoria da mangaká Tomo Takeuchi e teve sua estreia na revista mensal em 2011. A Kodansha publicou o oitavo volume compilado em outubro do ano passado. Neste período, Ballroom e Youkoso recebeu premiações importantes, como no 6º Manga Taisho Awards em 2013 (78 pontos e terceira colocação), além da  edição do evento em 2015 (40 pontos e sexto posto).
A produção ainda garantiu a  posição na categoria de leitores masculinos, referente a edição de 2013 do aclamado ranking Kono Manga ga Sugoi!. Está é a única e primeira obra produzida por Tomo Takeuchi. 
Fonte:Anime Pró e ANN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados