Quando implantou o seu núcleo de teledramaturgia, em 2004, a Record prometia seguir fielmente o modelo de exibição da Globo: três novelas no ar, com capítulos aos sábados. Não deu. Apenas em 2006 conseguiram manter três tramas na grade (e ainda assim, por pouco tempo); pouco depois aboliram a exibição nos sábados, por que esta prejudicava a média da semana.
Este ano, a Record intentou retomar a exibição aos sábados, como parte da reestruturação da grade deste dia. Mas, segundo o jornalista Flávio Ricco, o projeto fez água outra vez. A intenção de exibir “O Rico e Lázaro”, próxima trama bíblica das 20h30, já é coisa do passado.
Devido aos gastos elevados, nada condizentes com estes tempos de crise, a Record suspendeu o segundo programa de Xuxa Meneghel e desistiu de alterar o horário de Sabrina Sato, liberando a faixa para a alocação do folhetim de Paula Richard, com estreia prevista para fevereiro.
Com isto, muda-se também os planos em relação a “O Apocalipse”, trama bíblica com estreia agendada para o início do segundo semestre de 2017. “O Rico e Lázaro”, contando com o mesmo número de capítulos e sem exibição aos sábados, terá mais tempo no ar, postergando a estreia da substituta. A suspensão das novelas no último dia da semana vem desde 2009, com “Promessas de Amor” e “Poder Paralelo”.
Fonte:RD1
Nenhum comentário:
Postar um comentário