sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Globo News reverencia a história da TV com dois documentários

 Duh Secco

Edna Savaget, apresentadora do primeiro programa feminino da Globo, será homenageada na Globo News 
Globo News terá seus dias de Canal Viva. Por meio de dois documentários, produzidos em parceria com a Globo Filmes, o canal jornalístico irá enaltecer a história da televisão brasileira; numa das obras reverenciará as novelas e em outra a trajetória da apresentadora Edna Savaget.
A primeira produção, “Brasileiríssima – A História da Telenovela”, caberá a Twins Filmes e terá direção de André Bushatsky. Tem exibição prevista para 2017, assim como “Silêncio no Estúdio” (Modo Operante), dirigida por Emília Silveira.
Neste trabalho, a biografia de Edna Savaget, pioneira em programas femininos no rádio e na TV, será revisitada. Contratada pela Globo para implantar sua grade vespertina, antes mesmo do início das atividades do canal, Edna apresentou em parceria com a atriz Célia Biar o “Sempre Mulher”, com dicas de moda, beleza, saúde, economia do lar, culinária e cultura. Foi também apresentadora do “Tele Globo”, primeiro telejornal da emissora. Faleceu em 1998, aos 70 anos.
Até o momento, a única ação da Globo News neste sentido, de perpetuar a história da TV brasileira, é vista no “Ofício em Cena”. Apresentado por Bianca Ramoneda, o programa recebe figuras de frente e detrás das câmeras para discutir os meandros da criação televisiva.

Fonte:RD1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados