A Globo News terá seus dias de Canal Viva. Por meio de dois documentários, produzidos em parceria com a Globo Filmes, o canal jornalístico irá enaltecer a história da televisão brasileira; numa das obras reverenciará as novelas e em outra a trajetória da apresentadora Edna Savaget.
A primeira produção, “Brasileiríssima – A História da Telenovela”, caberá a Twins Filmes e terá direção de André Bushatsky. Tem exibição prevista para 2017, assim como “Silêncio no Estúdio” (Modo Operante), dirigida por Emília Silveira.
Neste trabalho, a biografia de Edna Savaget, pioneira em programas femininos no rádio e na TV, será revisitada. Contratada pela Globo para implantar sua grade vespertina, antes mesmo do início das atividades do canal, Edna apresentou em parceria com a atriz Célia Biar o “Sempre Mulher”, com dicas de moda, beleza, saúde, economia do lar, culinária e cultura. Foi também apresentadora do “Tele Globo”, primeiro telejornal da emissora. Faleceu em 1998, aos 70 anos.
Até o momento, a única ação da Globo News neste sentido, de perpetuar a história da TV brasileira, é vista no “Ofício em Cena”. Apresentado por Bianca Ramoneda, o programa recebe figuras de frente e detrás das câmeras para discutir os meandros da criação televisiva.
Fonte:RD1
Nenhum comentário:
Postar um comentário