sábado, 31 de dezembro de 2016

Em 2016, só deu “Os Dez Mandamentos” na TV paga, no Brasil e em Portugal

 Duh Secco

Cajado do poder: “Os Dez Mandamentos” bate recorde na TV paga do Brasil e de Portugal
Produção mais exitosa da teledramaturgia da Record, “Os Dez Mandamentos” continuou rendendo para a emissora neste 2016, mesmo tendo chegado ao fim em novembro de 2015 – desconsiderando aqui a segunda temporada, exibida de abril a julho deste ano, sem repetir os feitos de audiência da primeira. A novela de Vivian de Oliveira fez sucesso na TV paga, tanto no Brasil quanto em Portugal.
“Os Dez Mandamentos – O Filme” – que nada mais é do que uma compilação do folhetim – foi o mais visto no Megapix, canal de longas-metragens pertencente à Globosat. A produção superou blockbusters como “Velozes e Furiosos 5: Operação Rio”, “Doce Vingança 2”, “Vai Que Cola – O Filme” e “A Saga Crepúsculo: Amanhecer Parte 2”, que completam a lista dos cinco mais vistos deste ano.
Já “Os Dez Mandamentos”, assim como a “nova temporada” e “A Terra Prometida”, foi a produção mais assistida da TV a cabo em Portugal, consolidando a liderança da Record no horário de exibição das tramas bíblicas (21h), com 2,8% de share, quase o dobro da segunda colocada. Curiosamente, a Globo Internacional aparece em quarto lugar, com 1,3%, mesmo tendo exibido produções arrasadoras como “O Clone”, “Renascer” e “Avenida Brasil”, recém-estreada. Os dados são do instituto GfK.
“Os Dez Mandamentos” se configurou no maior acerto da Record nos últimos anos. A novela inaugurou um novo horário de teledramaturgia, a princípio, para fazer frente ao SBT; acabou superando a Globo, vencendo confrontos com o “Jornal Nacional” e as novelas “Babilônia” e “A Regra do Jogo”. Determinou assim, a manutenção da hoje conhecida “faixa bíblica”.

Fonte:RD1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados