terça-feira, 29 de novembro de 2016

Record enxuga elenco; Valéria Alencar deixa emissora após dez anos


Valéria Alencar com Hannah em “Sansão e Dalila” (2012)

Mesmo com uma novela em gravação e duas em pré-produção, a Recordresolveu otimizar seu banco de elenco, promovendo cortes no número de contratados fixos. Valéria Alencar é a mais nova baixa de um grupo que já foi três vezes maior do que é hoje. Entretanto, outros valores estão sendo recrutados para os folhetins da casa – em especial “O Rico e o Lázaro” e “Belaventura”, com estreias previstas para o primeiro semestre de 2017.
Segundo Cristina Padiglione, quem permanecer na emissora deve, de preferência, emendar projetos. Ou, no máximo, ter apenas um folhetim “de descanso”, entre um trabalho e outro. No primeiro caso, estão Igor Rickli e Gabriel Gracindo, que saem de “A Terra Prometida” para “O Rico e o Lázaro”; já Kadu Moliterno e Alexandre Slaviero migram para “Belaventura”. Na segunda categoria, Heitor Martinez e Giselle Itié, remanescentes de “Os Dez Mandamentos”, intérpretes de Nabucodonosor e Amitis na próxima novela bíblica do canal.
No time dos que deixaram a casa está Valéria Alencar, mãe de Rafael Vitti (no ar em “Rock Story”, da Globo). Após dez anos de contrato, a atriz se despediu da Record por meio de um post no Facebook, em que rememorou seus trabalhos em “Amor e Intrigas”, “Rebelde” e “A Terra Prometida”. Nos últimos dias, Luiza Tomé também informou seu desligamento, em uma publicação do Instagram.
Em contrapartida, a Record recrutou profissionais recém-saídos da Globo – contratados, provavelmente, por obra: Helena Fernandes e Eri Johnson estarão em “Belaventura”; Leonardo Medeiros em “O Rico e o Lázaro”. Dentre os que renovaram contrato, Beth Goulart, Vitor Hugo e Sérgio Marone.

Fonte:RD1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados