quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Aprenda a fazer o Escondidinho Caboclo

O escondidinho é uma ótima pedida para o almoço ou jantar. Um restaurante regional de Manaus resolveu unir ideias e criar uma variação do prato com ingredientes amazônicos: o "Escondidinho Caboclo". Pirarucu seco, banana frita e um purê diferenciado compõem a receita. Confira o passo a passo abaixo.
A chef Leia Vinhote conta que o prato surgiu após uma reunião entre os funcionários do restaurante onde atua há 4 anos. "Nós conversamos e tentamos criar um prato em que os ingredientes combinassem entre si. Após isso, conseguimos juntar o pirarucu seco com a banana frita e outros sabores. Agora o prato é um dos que mais sai no nosso restaurante Vitrine Amazônica, localizado na Praça de Alimentação Laranjeiras, Zona Centro-Sul da capital", afirma.
Escondidinho Caboclo é servido em restaurante no AM (Foto: Rickardo Marques/G1 AM)Escondidinho Caboclo é servido em restaurante no AM (Foto: Rickardo Marques/G1 AM)
A receita possui uma maneira simples de preparo, com tempo estimado de 20 minutos. Confira como preparar o "Escondidinho Caboclo" abaixo:
Ingredientes
250g de macaxeira
100g de pure de tucumã
Creme de leite
Leite líquido
Sal
Ajinomoto
Farofa de pão (moi o pao e frita com manteiga)
100g de queijo coalho
100g de banana pacova frita
100g de pirarucu seco
Modo de preparo
Em um panela reservada, adicione a macaxeira cozida, o tucumã e leite líquido. Misture bem até pegar consistência. Enquanto isso, acrescente creme de leite, sal e ajinomoto a gosto.
Separe o recipiente onde o escondidinho será servido. Depois de pronto, adicione duas ou três colheres grandes de purê no recipiente. Em seguida, coloque o queijo coalho, o pirarucu seco e por último a banana frita. Para fechar, coloque mais duas o três colheres de purê e cubra com a farofa de pão.

Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados