domingo, 31 de julho de 2016

SBT é a emissora de TV que mais vende merchandisings no Brasil

SBT é a emissora de TV que mais vende merchandisings no Brasil
O SBT triplicou a venda de merchandisings em cinco anos
SBT é a emissora que mais vende merchandisings em todo o Brasil, de acordo com o colunista Ricardo Feltrin.
Entre 2010 e 2015, a rede de Silvio Santos praticamente triplicou as suas ações deste tipo e ultrapassou a Globo e a Record, conforme averiguou um instituto de pesquisa.
Há seis anos, o SBT vendeu R$ 336 milhões em merchandisings pelo valor de tabela cheia (sem descontos pela publicidade). No ano passado, o canal de Silvio Santos chegou a R$ 1 bilhão — incluindo marcas do Grupo Silvio Santos.
A tabela cheia reúne os valores que uma determinada rede de TV se baseia para negociar os seus espaços publicitários. Os números sofrem alterações de acordo com o horário, o dia e os resultados de audiência de uma atração.
Porém, as emissoras oferecem descontos bem generosos — cerca de 70% — às empresas. Ou seja, o SBT não conseguiu R$ 1 bilhão apenas com merchandisings.
Em 2010, a Globo ocupava o primeiro lugar neste quesito com R$ 479 milhões, enquanto o canal de Silvio Santos registrou R$ 336 milhões. Já a Record vinha em terceiro com R$ 278 milhões. Na quarta colocação, a Band apareceu com R$ 142 milhões e a RedeTV! com R$ 58 milhões.
No ano passado, o SBT conquistou a liderança — com o valor de R$ 1 bilhão em vendas. Logo abaixo, a Record se destacou com R$ 947 milhões. Em terceiro, a Globo fechou com R$ 595 milhões. Com menos força comercial, a Band anotou R$ 254 milhões e, por fim, a RedeTV! com R$ 160 milhões.
Vale lembrar que, por ser líder em audiência, a Globo é a emissora mais cara para se anunciar, principalmente no “Jornal Nacional” e na faixa da novela das nove.

Fonte:RD1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados