domingo, 31 de julho de 2016

Manifestantes fazem protestos contra Temer e Dilma, em Goiás

Vitor Santana, Paula Resende e Sílvio Túlio

Manifestantes fazem ato contra Temer, pela manhã, e contra Dilma, a tarde, em Goiânia (Foto: Vitor Santana/G1 e Sílvio Túlio/G1)Grupos fazem ato contra Temer, pela manhã, e contra Dilma, a tarde (Foto: Vitor Santana/G1 e Sílvio Túlio/G1)

Manifestantes protestaram contra o presidente em exercício, Michel Temer (PMDB), na manhã deste domingo (31), em Goiânia e, durante a tarde um grupo se reuniu em uma caminhada em defesa do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, também na capital. Em Rio Verde, na região sudoeste de Goiás, um grupo promoveu um ato contra a corrupção. Nas duas cidades os atos foram pacíficos.
Por volta das 15h30, manifestantes saíram da Praça Tamandaré, no Setor Oeste, em direção à sede da Polícia Federal, no Setor Bela Vista. Eles gritavam palavras de ordem contra a presidente afastada e em defesa da Operação Lava Jato. Segundo os organizadores, 2 mil pessoas participaram do protesto. Já a PM divulgou balanço de 600 presentes. O ato terminou por volta das 17h30.

O empresário Vanderlei Lima foi um dos que participou do protesto e afirma que compareceu em todos os protestos que foram realizados em Goiânia.  "Sempre venho aos protestos. É importante para mostrar que cada um precisa fazer a sua parte. Queremos políticos honestos e vamos exigir que eles andem no caminho correto, independente do partido. A guerra é contra a corrupção", afirmou ao G1.
Vanderlei Lima, empresário, participa de protesto contra Dilma, em Goiânia (Foto: Sílvio Túlio/G1)O empresário Vanderlei Lima participa de protesto contra Dilma, em Goiânia (Foto: Sílvio Túlio/G1)
O geólogo José Costa e a dona de casa Olga Costa participaram do protesto em defesa do impeachment de Dilma Rousseff em Goiânia. “Esse ato mostra que estamos inconformados com a política e com o governo, que não suportamos mais isso. E o protesto é a melhor forma de fazer isso, pois representa o povo”, afirmou o geólogo ao portal G1.

Contra Temer
Durante a manhã deste domingo, foi realizado um ato contra o presidente em exercício Michel Temer, na capital. Manifestantes caminharam pelas ruas do Centro por cerca de duas horas. O ato foi coordenado pela Frente Povo Sem Medo, que é composta por movimentos sociais, sindicatos e partidos políticos. Segundo a organização, o protesto reuniu 500 pessoas. A Polícia Militar não informou a quantidade de manifestantes.
O grupo se concentrou em frente ao Instituto Federal de Goiás, no Setor Central, onde montaram bandeiras e confeccionaram cartazes. Por volta das 10h30, eles saíram em caminhada em direção à Praça do Trabalhador, onde chegaram por volta das 11h30. Eles protestaram no local e encerraram o ato por volta do meio-dia.
Motorista discute com manifestantes em Goiânia, Goiás (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)Motorista discute com manifestantes em Goiânia (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)
Durante a caminhada, alguns manifestantes discutiram com um motorista que tentou passar pela avenida que o grupo caminhava. O condutor entrou no carro e deu marcha a ré. Assim, a passeata seguiu com o percurso previsto.
Alguns integrantes do ato caminharam acorrentados. Eles queriam mostrar que a sociedade está acorrentada pelo sistema capitalista.
Manifestantes caminham acorrentados em ato contra Michel Temer, em Goiânia, Goiás (Foto: Vitor Santana/ G1)Manifestantes caminham acorrentados em ato contra Michel Temer, em Goiânia (Foto: Vitor Santana/ G1)
Os manifestantes ainda confeccionaram um boneco e o crucificaram. Segundo a organização, ele representa o trabalhador brasileiro. "Queremos defender o direito dos trabalhadores que estão ameaçados. Só tem corrupção nesse governo", disse a consultora Maiara Souza, de 18 anos, que participa do protesto.
Um dos representantes do movimento, Rodrigo Cunha acredita que o povo tem que escolher o governante do país, por isso, pede a saída de Temer. Ele também defende os direitos trabalhistas. “Estamos representando o povo escravizado que está tendo os direitos retirados”.

Interior
Um grupo se reuniu em frente à prefeitura de Rio Verde por cerca de duas horas na manhã deste domingo. Eles gritavam palavras de ordem contra a corrupção. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 50 pessoas participaram do ato. Nem os organizadores, nem a Polícia Militar divulgaram uma estimativa de público do protesto.
Em Jataí, o ato que estava previsto para acontecer nesta manhã foi cancelado. Os organizadores não informaram o motivo do cancelamento.
  •  
Mulheres protestam contra Michel Temer e defendem os direitos dos trabalhadores, em Goiânia, Goiás (Foto: Vitor Santana/ G1)Mulheres protestam contra Michel Temer e defendem os direitos dos trabalhadores (Foto: Vitor Santana/ G1)










Fonte:G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados