Um homem foi detido por crime ambiental na quinta-feira (28) em Miracatu, no Vale do Ribeira. Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuaram a prisão após localizar pássaros e tatus mortos dentro do carro do suspeito.
O homem foi abordado por volta das 20h, quando trafegava pelo km 371 da Rodovia Régis Bittencourt. Ao verificar o interior de seu automóvel, os policiais encontraram uma gaiola contendo oito aves vivas e três tatus mortos.
Questionado sobre os animais, o motorista informou que não possuía documentação e disse que apreendera os animais em seu sítio, localizado em Iguape, e pretendia doá-los a parentes em São Paulo.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Policia Civil de Miracatu para apuração dos crimes ambientais de apanhar e matar espécimes da fauna silvestre.
Fonte:G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário