domingo, 31 de julho de 2016

Cícero marca dois, Flu vence Ponte, e salta posições na tabela do Brasileiro

O dia foi de Cícero no Giulite Coutinho. Em boa fase, o jogador marcou dois gols na vitória do Fluminense sobre a Ponte Preta, por 3 a 0, neste domingo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do placar, o jogo não foi fácil para o Tricolor, que foi dominado pela Macaca em boa parte da primeira etapa, mas conseguiu resolver a partida muito graças à inspiração do meia, que completou de cabeça dois cruzamentos de Gustavo Scarpa - o primeiro em posição irregular. O atacante Wellington marcou o outro gol do time carioca em um lindo toque de cobertura para vencer João Carlos. 

Com o resultado, o Flu chegou aos 24 pontos e saltou para a 9ª colocação, três a mais do que quando começou a rodada, mas ainda aguarda o resultado do jogo do Internacional, que enfrenta o Corinthians no Beira Rio e também pode atingir a mesma pontuação do Tricolor. Já a Ponte Preta estacionou nos 24 pontos e caiu da 8ª para a 9ª posição na tabela. Foi o terceiro jogo seguido sem vitória da Macaca. 
Cícero comemora gol diante da Ponte Preta (Foto: REGINALDO PIMENTA/RAW IMAGE/ESTADÃO CONTEÚDO)Cícero comemora gol diante da Ponte Preta (Foto: REGINALDO PIMENTA/RAW IMAGE/ESTADÃO CONTEÚDO)

O jogo deste domingo confirmou a boa fase de Cícero. O meia marcou quatro vezes nos últimos quatro jogos e se tornou o artilheiro do Fluminense no Campeonato Brasileiro, com cinco gols. Outro destaque da partida também foi Gustavo Scarpa, autor de todas as assistências dos três gols da vitória sobre o time alvinegro - a última sem querer, depois de ter errado um domínio. 
Na próxima rodada, a Ponte Preta recebe o Botafogo no Moisés Lucarelli, quinta-feira, às 19h15, enquanto o Fluminense volta a jogar no Giulite Coutinho para enfrentar o Figueirense, no sábado, às 16h. Será a terceira partida do Tricolor na "nova casa". Além da vitória sobre a Macaca, o time venceu o Cruzeiro em meados de julho por 2 a 0 com estádio cheio. Neste domingo, o público foi de 9.574 torcedores. 

Os 90 minutos
A Ponte Preta começou o jogo melhor que o Fluminense, com chance de abrir o placar logo aos 2 minutos, em cabeçada de Fábio Ferreira que passou por cima do gol de Cavalieri. Com mais posse de bola, a Macaca controlou o jogo até sofrer o gol de Cícero, aos 21. Assim como na última partida contra o Internacional, o time de Campinas continua com motivos para reclamar da arbitragem, já que o meia estava um pouco à frente do marcador quando completou o cruzamento de Gustavo Scarpa.  Depois de marcar, o Tricolor equilibrou a partida e só voltou a sofrer pressão no final da primeira etapa. 
O segundo tempo não teve o mesmo tom do primeiro. O Fluminense melhorou muito e resolveu a partida em mais uma cabeçada de Cícero, desta vez em posição legal, aos 9 minutos, e depois em um golaço de Wellington, que recebeu passe sem querer de Gustavo Scarpa e encobriu o goleiro. A Ponte Preta até tentou reagir, mas só levou perigo em um chute de Rhayner de fora da área e uma cabeçada de Pottker. 
Marcos Junior - Fluminense x Ponte Preta (Foto: Mailson Santana/ Fluminense Oficial)Fluminense venceu a Ponte Preta neste domingo pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Mailson Santana/ Fluminense Oficial)
Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados