sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Lewis Hamilton supera Max Verstappen e fecha sexta-feira com melhor tempo em Singapura

Lewis Hamilton supera Max Verstappen e fecha sexta-feira com  melhor tempo em Singapura
Divulgação

Num duelo particular entre Lewis Hamilton e Max Verstappen no segundo treino livre para o GP de Singapura, o pentacampeão terminou a sexta-feira com o melhor tempo. O líder do Mundial deste ano cravou 1m38s773 na sua volta mais rápida e terminou apenas 0s184 à frente do piloto da RBR, que havia sido o mais veloz na primeira sessão.

Sebastian Vettel ficou num distante terceiro lugar com a Ferrari, a 0s8 do melhor tempo, enquanto Valtteri Bottas (Mercedes) e Alexander Albon (STR) completaram os cinco mais rápido. Vencedor das últimas duas corridas, Charles Leclerc não conseguiu um bom desempenho, e, após os problemas de câmbio mais cedo, foi o sexto colocado, a 1s2 de Hamilton.
Fecharam o grupo dos dez mais rápidos, da sétima à décima colocações, Carlos Sainz (McLaren), Nico Hulkenberg (Renault), Lando Norris (McLaren) e Pierre Gasly (STR).
Neste sábado, às 7h (de Brasília), os carros voltam à pista para o terceiro treino livre, e a classificação que define o grid de largada será disputada às 10h.

Bottas de volta


Depois de sofrer um acidente no primeiro treino livre, os mecânicos trabalharam duro e conseguiram consertar o carro, que tinha sofrido danos consideráveis em todo o lado esquerdo. O finlandês conseguiu cumprir a programação estipulada pela Mercedes.

Batida de Albon

Alexander Albon perdeu um tempo de pista ao bater de frente nas barreiras após perder o ponto de freada no segundo setor. Pelo menos, o carro do tailandês só bateu com o bico e não foi afetado, o que permitiu ao piloto da RBR prosseguir no treino e até assumir a liderança.

Sai da frente!

Depois do tempo de pista perdido na primeira sessão por causa de uma quebra de câmbio, Charles Leclerc participou do segundo treino, mas logo no começo quase bateu em Lance Stroll, que passava lentamente entre as curvas 1 e 2. O monegasco reclamou muito pelo rádio e fez gestos...


Curiosa foi a resposta da equipe Racing Point nas redes sociais: "Estava apenas nos dando um aceno".
Stroll não deve ter visto nenhum aceno, tanto que minutos depois deu uma raspada no muro na saída da curva 21. Mas o carro sobreviveu intacto, e o canadense prosseguiu...

Ferrari para trás

Já era esperado que a Ferrari não fosse páreo para Mercedes e RBR em Singapura, pista na qual a potência de motor não é tão importante. De fato, no segundo treino, tanto Charles Leclerc como Sebastian Vettel tiveram dificuldades, e só o alemão ficou a menos de um segundo do líder.

Perez x Magnussen

O mexicano e o dinamarquês não são conhecidos por serem os mais tranquilos dentro da pista, e no segundo treino livre, Pérez deu uma fechada em Magnussen, que reclamou bastante. A direção de prova registrou o incidente.

Rodada de Grosjean

Romain Grosjean teve renovado o seu contrato para a próxima temporada, e aproveitou a deixa para renovar seu vasto repertório de rodadas, após virar ao contrário no fim do treino. Pelo menos desta vez, ele só desperdiçou o jogo de pneus e não bateu em nada ou ninguém...
Fonte:Globoesporte.com







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog