domingo, 21 de julho de 2019

Ex-diretor da Globo, Mário Lúcio Vaz morre aos 86 anos

Mário Lúcio Vaz
Mário Lúcio Vaz, ex-diretor da Globo, morreu aos 86 anos (Imagem: Reprodução / Memória Globo)
Ex-diretor da GloboMário Lúcio Vaz morreu aos 86 anos na madrugada deste domingo (21). A causa da morte não foi informada, mas o velório será nesta segunda-feira (22) a partir das 8h, no Cemitério da Penitência, Rio de Janeiro.

De acordo com informações do "G1", o enterro está marcado para às 16h. Mário Lúcio era executivo e nasceu em Belo Horizonte, em 1933. Ele entrou na Globo em 1970, dirigindo humorísticos como "Chico City" (1973) e "Praça da Alegria" (1977). Também foi diretor da Central Globo de Produção e deixou a emissora em 2008, mas seguiu prestando serviços. Segundo o "Memória Globo", Mário Lúcio Vaz começou a trabalhar aos nove anos para ajudar nas despesas de casa.

Ele foi entregador de farmácia, balconista de armazém e office-boy em Minas Gerais. O trabalho na televisão teve início como datilógrafo da TV Itacolomi, em Belo Horizonte; ele datilografava os scripts da emissora à noite. Mário Lúcio começou a gostar do funcionamento da emissora e passou a fazer visitas frequentes aos diretores e operadores da estação. A partir daí, foi convidado a assumir o cargo de diretor de imagem do telejornal "Aerovias Brasil".

Também dirigiu musicais e teleteatros; pouco tempo depois, Mário Lúcio Vaz tornou-se diretor artístico da TV Itacolomi. Chegou à Globo atendendo ao chamado de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, Boni. Foi diretor da Central Globo de Produção na década de 1990. Respondeu ainda por áreas relacionadas à qualidade e à criação. Nestas funções, acabou por supervisionar toda emissora, incluindo as novelas.

Fonte:RD1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog