domingo, 21 de julho de 2019

Diretor da Honda admite surpresa com proximidade da Mercedes nas últimas corridas

Diretor da Honda admite surpresa com proximidade da Mercedes nas últimas corridas
Getty Images

Nas últimas corridas, a combinação RBR-Honda deu claros sinais de evolução na Fórmula 1. Max Verstappen conquistou uma grande vitória na Áustria, e a unidade de potência japonesa, que até o ano passado devia bem mais em relação aos motores Mercedes, Ferrari e Renault, hoje já briga praticamente de igual para igual. Diretor esportivo da Honda, Toyoharu Tanabe saudou a melhora do motor e o vê mais perto do nível da Mercedes - hoje, a Ferrari tem a mais forte unidade de potência da categoria.

- Talvez, mas precisamos entender em qual curva ou em qual reta temos melhor tempo ou velocidade. Então talvez possamos analisar o que é bom aqui e o que estava errado, qual foi o déficit nas últimas sete ou oito corridas. Não é muito fácil dizer, parece que a diferença se aproximou das corridas anteriores - não apenas em corrida, mas também em classificação. Mas ainda não temos uma resposta fácil.
Toyoharu Tanabe dá banho de champanhe em Max Verstappen na Áustria — Foto: Getty ImagesToyoharu Tanabe dá banho de champanhe em Max Verstappen na Áustria — Foto: Getty Images
Toyoharu Tanabe dá banho de champanhe em Max Verstappen na Áustria — Foto: Getty Images
Tanabe comentou ainda que a nova evolução da Honda, chamada de Spec 3, teve um pequeno ganho de potência, mas que as bases do motor já começaram boas, o que realmente elevou o patamar da unidade:
- O ponto de partida não foi tão ruim comparado à primeira corrida do ano passado com a nova especificação. Isso significa que aprendemos muito com o ano passado e a qualidade de calibragem melhorou desde a execução inicial. Ainda temos áreas para aprender na pista depois da corrida. Em situações de treino e corrida, poderíamos aprender um pouco onde poderíamos melhorar nosso desempenho. Na França, Áustria e Inglaterra, tivemos uma melhora.

Engenheiro da Honda na garagem da RBR — Foto: Mark Thompson/Getty Images
Engenheiro da Honda na garagem da RBR — Foto: Mark Thompson/Getty Images
Nas dez etapas já disputadas em 2019, os motores Honda não teve nenhuma quebra, e os abandonos dos carros de STR e RBR se deram por outros motivos. No Mundial de Construtores, a RBR está em terceiro lugar, enquanto a STR é a oitava colocada.

Fonte:Globoesporte.com

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