sábado, 20 de julho de 2019

Com dois a mais, Vasco vira o jogo sobre o Fluminense e deixa Tricolor à beira do Z-4

Melhores momentos: Vasco 2 x 1 Fluminense pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Melhores momentos: Vasco 2 x 1 Fluminense pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
O Vasco fez valer o canto e o empurrão de sua torcida em um São Januário lotado na manhã deste sábado. Com um gol de Leandro Castan e um golaço de Bruno César, o Cruz-Maltino virou para cima do Fluminense, que saiu na frente com Pedro, mas virou presa fácil com dois zagueiros expulsos: Digão e Frazan. Sem nada a ver com isso, o time de Luxemburgo venceu o clássico carioca da abertura da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, abriu três pontos de distância da zona de rebaixamento e colocou o Tricolor no Z-4.
Agenda
Na próxima rodada, o Vasco visita o líder Palmeiras no sábado que vem, às 17h (de Brasília), na Arena Palmeiras. No mesmo dia, o Fluminense receberá o São Paulo às 19h no Maracanã. Antes, porém, o Tricolor volta a campo terça-feira pela Copa Sul-Americana. O time de Fernando Diniz vai até Montevidéu, no Uruguai, enfrentar o Peñarol às 21h30 (de Brasília), no Estádio Campeón del Siglo.

Drama tricolor
Fluminense perdeu todas para o Vasco em 2019
Fluminense perdeu todas para o Vasco em 2019 (Foto: André Durão)
O Fluminense continua mal diante de seus rivais nesta temporada. Em 10 jogos, só ganhou um, em cima do Flamengo no Campeonato Carioca. Contra o Vasco, então, são três partidas e três derrotas em 2019. De quebra, chegou a oito jogos sem vitórias - a última foi sobre o Atlético Nacional, da Colômbia, em maio - e termina a rodada na zona de rebaixamento do Brasileirão.

Retorno triunfal
Gol do Vasco! Castán fica com a sobra na pequena área e solta a bomba para empatar, aos 21' do 2ºT
Gol do Vasco! Castán fica com a sobra na pequena área e solta a bomba para empatar, aos 21' do 2ºT
Fora de combate desde as finais do Campeonato Carioca, Leandro Castan se recuperou da grave lesão na coxa e voltou aos gramados na manhã deste sábado. Xodó da torcida, o zagueiro retornou em grande estilo, com direito ao gol de empate que iniciou a reação cruz-maltina. Na defesa, cometeu alguns erros, mas não comprometeu e esteve seguro na maior parte do tempo.

Estreante tricolor
Nenê mostrou personalidade em estreia pelo Fluminense
Nenê mostrou personalidade em estreia pelo Fluminense (Foto: Jorge R Jorge/BP Filmes)
Um dos principais reforços do Fluminense para o segundo semestre, Nenê estreou neste sábado com a camisa tricolor e foi bastante participativo enquanto esteve em campo. Em um estádio onde ele conhece bem - defendeu o Vasco de 2015 até o início de 2018 -, foi provocado pela torcida cruz-maltina, mas buscou jogo, sofreu faltas e deixou o campo substituído com o time à frente do placar. Ainda não foi desta vez que fez a esperada parceria com Ganso, que estava suspenso.

Os gols
Os gols de Vasco 2 x 1 Fluminense pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Os gols de Vasco 2 x 1 Fluminense pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
O Fluminense abriu o placar com Pedro nos acréscimos do primeiro tempo, com um chute no cantinho após falha de Henríquez. O Vasco empatou aos 21 do segunto tempo com Castan, aproveitando erro de Agenor, que espalmou a bola para o meio da área. E a virada aconteceu nove minutos depois, em cobrança de falta magistral de Bruno César, no ângulo, sem chances para o goleiro.

Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog