sábado, 20 de julho de 2019

Após ataque de Bolsonaro, Miriam Leitão “alfineta” presidente no Twitter

Duh Secco 

Bolsonaro
Miriam Leitão enalteceu o pai pernambucano após crítica de Jair Bolsonaro ao Nordeste (Imagens: Reprodução / G1)
Alvo de inverdades disparadas por Jair Bolsonaro em um encontro com jornalistas nesta sexta-feira (19), Miriam Leitão "alfinetou" o presidente com um tweet a respeito de sua origem. Miriam reverenciou o pai, nascido em Recife, Pernambuco, após Bolsonaro tratar governadores do Nordeste por "paraíbas".

"Um dos orgulhos que eu tenho na vida é de ser filha de nordestino. Meu pai era pernambucano. Nascido em Recife, criado em Garanhuns. Um dia, ele me levou para conhecer estado por estado. Linda viagem", twittou a contratada da Globo. Miriam Leitão concluiu com a tag "Orgulho do Nordeste", que tem dominado os posts acerca do assunto. Ontem, também durante o encontro com jornalistas, Bolsonaro exclamou: "Daqueles governadores 'de paraíba', o pior é o do Maranhão [Flávio Dino, PC do B]; tem que ter nada com esse cara".

A frase gerou reprimendas de famosos como Alcione. A cantora publicou um vídeo no Instagram, pedindo que o presidente respeite o Maranhão. "O senhor tem medo de facada, tem medo de tiro, mas o senhor precisa ter medo do pensamento. O pensamento é uma força. Pense em mais de 30 milhões de nordestinos pensando contra o senhor?".

Cabe lembrar que as polêmicas em torno de Jair Bolsonaro renderam um editorial da Globo, lido por Renata Vasconcellos no "Jornal Nacional" desta sexta. A emissora saiu em defesa de Miriam Leitão, após o presidente afirmar que ela não foi torturada e abusada durante a ditadura militar – diferente do que consta em documentações acerca do regime.Confira:
Um dos orgulhos que eu tenho na vida é de ser filha de nordestino. Meu pai era pernambucano. Nascido em Recife, criado em Garanhuns. Um dia, ele me levou para conhecer estado por estado. Linda viagem.
7.972 pessoas estão falando sobre isso

Fonte:RD1






























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog