sexta-feira, 28 de junho de 2019

GP da Áustria: Lewis Hamilton volta a liderar treino mas desta vez com Sebastian Vettel perto

GP da Áustria: Lewis Hamilton volta a liderar treino mas desta vez com Sebastian Vettel perto
Reuters

Líder disparado do campeonato deste ano, Lewis Hamilton voltou a ser o mais rápido no primeiro treino livre do GP da Áustria. No entanto, o inglês marcou 1m04s838 e ficou apenas 0s144 à frente de Sebastian Vettel, mesmo tendo usado pneus macios contra os médios utilizados pelo alemão da Ferrari, o que indica um desempenho bastante competitivo da equipe italiana.

Também com pneus macios, Valtteri Bottas ficou na terceira colocação, a 0s161 de Hamilton, enquanto Charles Leclerc, com médios, e Max Verstappen, com macios, completaram o grupo dos cinco primeiros colocados. Pierre Gasly (RBR), Carlos Sainz (McLaren), Daniel Ricciardo (Renault), Kevin Magnussen (Haas) e Lando Norris (McLaren) ficaram da sexta à décima colocações, respectivamente.

Resultado do treino

Tempos do primeiro treino livre em Spielberg — Foto: Reprodução/FOMTempos do primeiro treino livre em Spielberg — Foto: Reprodução/FOM
Tempos do primeiro treino livre em Spielberg — Foto: Reprodução/FOM

Em casa, RBR testa asas

Proprietária do autódromo de Spielberg, a RBR testou uma nova asa no carro de Verstappen no começo do treino, mas depois voltou à especificação antiga para comparar. A RBR chegou a fazer dobradinha na liderança primeira parte do treino, mas depois caiu e ficou a quase meio segundo dos líderes...

Bottas anda rápido, mas os freios...

Quem também experimentou asas dianteiras diferentes no primeiro treino foi a Mercedes, no carro de Valtteri Bottas. Depois de um começo apagado, o finlandês assumiu a liderança do treino já na segunda metade da sessão.
Na meia hora final, Bottas escapou por duas voltas consecutivas na mesma curva, após travar os pneus na freada para o grampo. O finlandês reclamou do comportamento do carro ao frear naquele ponto.

Pai aparece para incentivar Vettel

Sem vencer desde agosto do ano passado, Sebastian Vettel teve em Spielberg o incentivo do pai Norbert, que não vai a muitas corridas. O tetracampeão começou o treino andando entre os primeiros, mas ficou um tempo razoável nos boxes enquanto a Ferrari mexia no carro.
A 20 minutos do fim, Vettel voltou à pista, deu uma escapada na sua primeira volta cronometrada, mas conseguiu melhorar seu tempo e ficou perto de Hamilton.

Escapadas de praxe

Como de costume num primeiro treino livre, no qual os pilotos tentam encontrar os limites da pista, houve algumas escapadas, como as de Kevin Magnussen, Lewis Hamilton, Valtteri Bottas, Sebastian Vettel, Lando Norris, Lance Stroll e Max Verstappen, mas ninguém teve danos nos carros ou chegou a bater.

Hulkenberg perde asa

A única bandeira vermelha da sessão ocorreu no finalzinho, quando Nico Hulkenberg perdeu parte da asa dianteira ao passar por cima de uma "salsicha" entre a penúltima e última curvas. A peça ficou no meio do traçado, e a direção de prova interrompeu a prática.


Fonte:Globoesporte.com

























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog