quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Por decisão judicial, Dado Dolabella pode ser preso novamente

Dado Dolabella pode ser preso novamente (Imagem: Reprodução / Instagram)
Dado Dolabella pode enfrentar a prisão mais uma vez. O ator foi preso neste 2018 por falta de pagamento da pensão alimentícia. Agora, ele pode ir para a cadeia por injúria contra a ex-mulher. A informação é do site "UOL".
No processo que corre desde 2011, Viviane Sarahyba acusa Dolabella de tê-la xingado e arranhado o carro com palavras ofensivas em dezembro do ano anterior.
Dado foi condenado no 3º Juizado de Violência Doméstica de Jacarepaguá, no Rio, a um mês e dez dias, em regime inicialmente aberto, com a pena sendo convertida em prestação de serviços.
Dado não cumpriu os seus deveres e, por isso, revê a sursis (suspensão condicional da execução da pena), revogada. O benefício visa reeducar criminosos, impedindo a falta de liberdade e, agora, foi determinado o mandado de prisão.
A defesa do ator afirma que ele não pode cumprir a pena porque já estava preso, em regime fechado, pelo não-pagamento da pensão alimentícia.
"Por motivos totalmente alheios a vontade dele, não teve como cumprir integralmente com suas obrigações, especialmente em razão do cumprimento de 60 dias de prisão civil por não-pagamento de alimentos, fato fartamente divulgado na mídia", afirma a defesa no habeas corpus.
O pedido da defesa foi negado e Dado pode ser preso novamente, mas com um detalhe: no Rio de Janeiro não há unidade prisional para dormir, por isso existe a possibilidade de prisão domiciliar.
"Se é regime aberto ele não pode ficar em regime fechado, vai ter que ser colocado em regime domiciliar. Pode acontecer a qualquer momento, estamos estudando quais medidas vamos tomar e será o mais breve possível", declarou o advogado de Dolabella, Daniel Brandão.
O advogado afirma ainda que Dado não está bem emocionalmente por não conseguir voltar ao trabalho. "Ele não consegue trabalhar, não tem como retomar a vida. É cantor e ator, trabalhou a vida inteira. Ele é uma pessoa diferente da que era quando ocorreram esses fatos. Está sofrendo as consequências dos atos passados".

Fonte:RD1

Nenhum comentário:

Postar um comentário