quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Villeneuve: fim do investimento de Stroll e patrocinador "fecham caixão" da Williams

Villeneuve: fim do investimento de Stroll e patrocinador

Último campeão mundial de Fórmula 1 pela Williams, em 1997, Jacques Villeneuve nunca teve papas na língua. E quando o assunto é a crise sem precedentes pela qual passa a equipe inglesa, o canadense bate pesado. Para Villeneuve, a opção do bilionário Lawrence Stroll, pai de Lance Stroll, em comprar a Force India em conjunto com outros investidores promete ser um desastre para a Williams, que já sabia da saída de seu principal patrocinador desde 2014. A previsão é até sombria:
- A perda não só de Lawrence, mas também do patrocinador (Martini) é provavelmente o último prego no caixão.
Para Villeneuve, o fato de a Williams estar fazendo um campeonato tão ruim só piora as possibilidades de se conseguir mais investimento. Até mesmo daqueles pilotos que têm aporte substancial de patrocinadores e estão sem vaga na F1.
- Eles então perderão muitos direitos de TV porque estarão na parte inferior do campeonato. Mesmo os pilotos pagos não querem gastar dinheiro lá - disse Villeneuve ao Le Journal de Montreal.
Lawrence Stroll e Paddy Lowe no paddock do GP do Barein (Foto: Charles Coates/Getty Images)Lawrence Stroll e Paddy Lowe no paddock do GP do Barein (Foto: Charles Coates/Getty Images)
Lawrence Stroll e Paddy Lowe no paddock do GP do Barein (Foto: Charles Coates/Getty Images)
Um crítico mordaz de Lance Stroll, Villeneuve disse que a mudança de equipe será positiva para o compatriota, principalmente porque o pai dele poderá interferir de forma mais direta nos rumos da Force India, que vem superando a Williams no Mundial de Construtores nas últimas três temporadas, e usando o mesmo motor (Mercedes):

- A Force India é uma organização melhor que a Williams. Eles só pararam de se desenvolver este ano porque não podem pagar por isso. Lawrence sempre fez marcas crescerem. É um dos seus pontos fortes. Ele não poderia fazer isso na Williams porque ele não era o dono, mas sua influência será maior na Force India. Ele os ajudará. A Force India permaneceu como uma equipe de corrida, ao contrário de Williams.
Frustrado, Stroll anda na brita após acidente (Foto: Getty Images)Frustrado, Stroll anda na brita após acidente (Foto: Getty Images)
Frustrado, Stroll anda na brita após acidente (Foto: Getty Images)
A ida de Lance Stroll para a Force India ainda não foi anunciada, mas parece ser questão de tempo. Para Jacques Villeneuve, a mudança já deveria ser imediata.

- Lance deve terminar a temporada na Force India. Ele não deveria esperar. Ele deveria pilotar na Bélgica no final do mês. O carro é melhor, e ele poderá começar a trabalhar no próximo ano e melhorar seu estilo de pilotagem com os engenheiros da Force India - cravou Jacques.
Villeneuve comemora o título mundial de F1 em 1997 (Foto: Getty Images)Villeneuve comemora o título mundial de F1 em 1997 (Foto: Getty Images)
Villeneuve comemora o título mundial de F1 em 1997 (Foto: Getty Images)
Fundada em 1975, a Williams se tornou uma das equipes mais vitoriosas e poderosas da Fórmula 1 na virada para os anos 1980 e atingiu o auge na década seguinte. São nove títulos de construtores (1980, 1981, 1986, 1987, 1992, 1993, 1994, 1996 e 1997) e sete de pilotos (1980, 1982, 1987, 1992, 1993, 1996 e 1997), o último justamente de seu maior crítico nos últimos tempos...

Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog