domingo, 12 de agosto de 2018

Novelas turbinam interesse do público por viagens

Lilia Cabral e Alexandre Nero, como Maria Marta e José Alfredo, em cena de "Império" (2014) no Monte Roraima (Imagem: Divulgação / Globo)
Sempre que uma novela foge do eixo Rio de Janeiro - São Paulo, o público acaba presenteado com imagens de outros estados ou países. E decidido a visitar tais lugares. É o que mostra um estudo do Kayak, ferramenta de planejamento de viagens pelo mundo, divulgado pela jornalista Carla Bittencourt. O levantamento analisa o impacto dos folhetins na busca do telespectador pelas locações.
Segundo a análise, houve um aumento de até 525% na procura por Roraima, cenário dos primeiros capítulos de “Império” (2014), de Aguinaldo Silva. Na trama, o aventureiro José Alfredo (Chay Suede / Alexandre Nero) faz fortuna na busca por diamantes no Monte Roraima. O índice foi registrado 50 dias após a estreia, no comparativo com 50 dias anteriores.
Atual cartaz das 21h, “Segundo Sol” ampliou em 112% o interesse de sua audiência por Salvador, capital da Bahia – também no comparativo de 50 dias, antes e depois do lançamento (em maio). A novela de João Emanuel Carneiro explora aspectos da cultura baiana, como o axé, que fez a fama do protagonista Beto Falcão (Emilio Dantas), e o candomblé.
Completam a lista o Tocantins, do interesse de 80% dos telespectadores de “O Outro Lado do Paraíso” (2017), com sequências na capital, Palmas, e no Parque Estadual do Jalapão. E a Austrália, de “Totalmente Demais” (2015); 19% do público da trama das 19h se interessou pelo país, onde transcorreram cenas dos primeiros capítulos.

Fonte:RD1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog