sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Knights of Sidonia-Episódio 1-Primeira Batalha(Dublado)

Knights of Sidonia (シドニアの騎士, Shidonia no Kishi?) é uma série de mangá escrita e ilustrada por Nihei Tsutomu. Foi serializada na revista Afternoon da editora Kodansha entre abril de 2009 e setembro de 2015. O mangá está sendo publicado no Brasil pela editora JBC. Uma adaptação do mangá em uma série de anime produzida pelo estúdio Polygon Pictures estreou em abril até junho de 2014, e a segunda temporada foi ao ar em abril até junho de 2015 com o nome Knights of Sidonia: Battle for Planet Nine. Ambas as temporadas foram exibidas dubladas em português na Netflix logo depois do final de suas exibições no Japão.

Enredo

História
A história segue as aventuras de Nagate Tanikaze, que viveu na camada subterrânea de Sidonia desde o nascimento, criado por seu avô. Nunca encontrando ninguém, ele treinou em um velho simulador de piloto Guardião todos os dias, tentando dominá-lo. Após a morte de seu avô, ele é encontrado pelo resto da população e selecionado como piloto Guardião, na esperança de defender Sidonia do ataque do Gauna usando suas habilidades de combate em circulação.

Cenário
A história se passa em um futuro distante, mil anos após os humanos fugirem da Terra depois dela ter sido destruída por monstros alienígenas com metamorfoses gigantescas chamados Gauna (奇居子(ガウナ)?), a bordo de naves espaciais enormes criadas a partir dos restos do planeta. Uma das naves referida é Sidonia, que desenvolveu sua própria cultura humana baseada na do Japão, onde a Clonagem humana, Reprodução assexuada, engenharia humana, controle do híbrido humano/animal mutações e a Fotossíntese humana são comuns, e é sem dúvida o último assentamento humano, permanecendo desconhecido o destino de outras naves.

Pouco se sabe sobre a verdadeira natureza de Gauna ou suas razões para atacar a humanidade. Cada Gauna tem seu núcleo protegido por uma enorme massa de um material quase inexpugnável conhecido como "placenta" (胞衣, ena?), e uma vez que a placenta é derramado longe e o núcleo é ferido além do reparo, o corpo do Gauna se desintegra.[3]

Sidonia é defendida por grandes armas mecanizadas chamadas Guardians (衛人, Morito?) cujo armamento e mobilidade é alimentado por "Partículas de Higgs" (ヘイグス粒子, Heigusu Ryūshi?),[4] armado com um canhão de alta potência para ataques de longo alcance e uma lâmina especial conhecida como "Kabizashi" para combate corpo a corpo, que é feito de um material indescritível que pode facilmente destruir o núcleo de um Gauna. A maioria das pessoas na população humana sobrevivente são selecionadas e treinadas como pilotos da Guarda em uma idade jovem, como eles são mostrados para serem capaz de os pilotar.

Nome do anime:Knights of Sidonia/(Shidonia no Kishi
Gênero;Ação, drama, space opera, mecha, ficção científica militar, romance
Escrito por:Nihei Tsutomu
Editora: Kodansha
Revista:Afternoon
Público-alvo:Seinen
Direção:Kōbun Shizuno
Roteiro:Sadayuki Murai
Música:Noriyuki Asakura
Estúdio:Polygon Pictures
País:Japão
Canais:MBS, TBS, CBC, BS-TBS, AT-X(Japão)/Netflix(Brasil)












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog