quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Idris Elba estreia como diretor com drama policial 'Yardie' e diz: 'Há maneiras de conter a violência'

O ator e diretor Idris Elba posa durante evento de imprensa do filme 'Yardie' no 68º Festival de Cinema de Berlim  (Foto: REUTERS/Hannibal Hanschke)
O ator britânico Idris Elba foi para trás das câmeras em sua estreia como diretor em "Yardie", drama policial que, segundo ele, dará aos jovens uma outra "perspectiva" sobre a violência em um momento em que Londres sofre com um aumento na criminalidade.
Baseado no romance de Victor Headley, o filme conta a história de D, um jovem jamaicano que chega à capital britânica nos anos 1980. Ele encontra o homem que matou seu irmão na Jamaica uma década antes. Em vez de abandonar sua vida no crime, ele logo embarca em uma jornada sangrenta em busca de justiça.
O filme, que estreia nos cinemas britânicos na sexta-feira, é lançado depois de Londres superar a taxa de homicídios de Nova York pela primeira vez no início deste ano.
"Um filme como este é um pouco de perspectiva para os jovens lembrarem que... já passamos por isso antes e que há maneiras de conter a violência, há maneiras de contorná-la", disse Elba.
"Tivemos [uma volta] da violência e os perdemos novamente. E, se for para esse filme ser algo, seria um cartão-postal nostálgico dos tempos em que era assim para que possamos deixá-los para trás".
Elba é conhecido pelas séries "The Wire" e "Luther" e por filmes como "Thor" e "Beasts of No Nation".

Fonte:G1 e Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog