sábado, 30 de junho de 2018

Porsche 919 bate recorde de 35 anos no circuito de Nürburgring


Um Porsche 919 Hybrid Evo cravou nesta sexta-feira (29) um tempo de 5 minutos e 19,5 segundos em Nürburgring Nordschleife, na Alemanha, estabelecendo um novo recorde para os 20,8 km do circuito mítico para fãs de velocidade.
E o mais impressionante é que a nova marca é nada menos do que 51 segundos menor que o melhor tempo até então, de 6 minutos e 11 segundos, registrado por Stefan Bellof com um Porsche 956, lá em 1983.

Porsche 919 Hybrid Evo crava recorde histórico em Nürburgring (Foto: Divulgação)
O piloto Timo Bernhard obteve uma velocidade média de 233 km/h com o 919 Hybrid Evo, que é uma versão ainda mais nervosa do carro da Porsche que disputa o Campeonato de Endurance da FIA.
A velocidade máxima atingida no novo recorde foi de 369 km/h.
Fora das limitações impostas pelas regras da FIA, a fabricante levou a potência máxima combinada a 1.176 cavalos, que nascem de um conjunto híbrido com motor 2.0 turbocharged e outro elétrico com recuperação de energia.
O propulsor a combustão aciona o eixo traseiro, enquanto o elétrico acelera o eixo dianteiro e ao mesmo reutiliza a energia que seria desperdiçada no sistema de exaustão e nos freios. Uma bateria de lítio-íon armazena essa energia.

Porsche 919 Hybrid Evo tem conjunto híbrido com 1.176 cv (Foto: Divulgação)
Porsche 919 Hybrid Evo tem conjunto híbrido com 1.176 cv (Foto: Divulgação)
Sozinho, o motor 2.0 V4 desenvolve quase 730 cv abastecido com combustível de corrida, que contém 20% de etanol. O motor elétrico com sistema de reuso da energia responde pelo outros 446 cv.
Além de liberar todo potencial do conjunto mecânico, a Porsche fez mudanças aerodinâmicas, adaptou a suspensão e reduziu o peso para apenas 849 kg.
Tirar o ar-condicionado, sistema de iluminação e diversos sensores e controles eletrônicos obrigatórios nas corridas da FIA resultou em uma diferença de 39 kg a menos.

Porsche celebra recorde na pista que é conhecida como "inferno verde" (Foto: Divulgação)
Porsche celebra recorde na pista que é conhecida como "inferno verde" (Foto: Divulgação)

Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog