terça-feira, 12 de junho de 2018

Moto de 3 rodas da Yamaha começa a ser vendida por 15 mil euros na Europa

Yamaha Niken, modelo de 3 rodas que foi lançado no Salão de Milão 2017 (Foto: Divulgação/Eicma)
A Yamaha começou a vender na Europa a Niken, sua primeira moto de 3 rodas. Em versão única, a motocicleta custa 15 mil euros, o que é equivalente a R$ 67 mil.
Yamaha aposta em primeira moto de alta cilindrada de 3 rodas

Sistema de 3 rodas

Até então, a tecnologia de 3 rodas só era empregada em scooters, como o Tricity, mas a montadora agora deu um passo adiante em sua utilização.
A Niken não pode ser considerada um simples triciclo porque as duas rodas da frente estão muito próximas e elas inclinam nas curvas como uma moto de apenas 2 rodas. Os triciclos tradicionais utilizam rodas em paralelo como as de um eixo de carro e não possuem essa mobilidade.
.
Comparativo entre a Yamaha Niken e um triciclo convencional (Foto: Divulgação)Comparativo entre a Yamaha Niken e um triciclo convencional (Foto: Divulgação)
Comparativo entre a Yamaha Niken e um triciclo convencional (Foto: Divulgação)

Não impede quedas

Outro fator é que a tecnologia não impede quedas, mas busca sim trazer mais segurança e estabilidade em curvas, quando comparada a uma moto de apenas 2 rodas.
O modelo utiliza como base o motor de 3 cilindros da MT-09, com 847 cc de cilindrada e 3 cilindros. A Niken também é recheada de controles eletrônicos, como freios ABS, controle de tração, quick-shifter e controle de velocidade.

Yamaha Niken (Foto: Divulgação)
Yamaha Niken (Foto: Divulgação)


Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog