sexta-feira, 29 de junho de 2018

Maceió tem seis trechos de praia impróprios para banho, revela IMA

Trechos de praias de Alagoas foram analisados pelo IMA (Foto: Jonathan Lins/G1)
Trechos de praias de Alagoas foram analisados pelo IMA (Foto: Jonathan Lins/G1)

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) divulgou nesta sexta-feira (29) que 14 pontos do litoral de Alagoas estão impróprios para banho. Ao todo, 60 trechos foram analisados pelas equipes do Instituto.

De acordo com o IMA, são considerados impróprios para banho os trechos de praias onde foram encontrados índices da bactéria Escherichia Coli, apenas quando apresentarem um valor superior a 2 mil em cada 100 ml de água, em mais de 80% das amostras.
Segundo o relatório, só em Maceió são seis trechos de praia impróprios. Dentre eles estão a Praia da Avenida, na Avenida Assis Chateaubriand, nas interseções com as ruas Dias Cabral e Barão de Anadia.
Na Praia de Cruz das Almas são três pontos, que vão da Avenida Brigadeiro Eustáquio Gomes entre as ruas Mascarenhas de Brito até a Padre Luiz Américo Galvão, Mauro Machado Rocha, e Senador Ezequias da Rocha. Outro ponto identificado foi a Foz do Rio Pratagy, na AL-101 Norte.

Litoral Norte

No Litoral Norte, de todos os pontos analisados foram apontados como impróprio três. Um na de Praia de Paripueira, na Avenida Beira Mar, lado direito, e dois em Maragogi. Um na foz do Rio Maragogi e outro na foz do Rio Persinunga.

Litoral Sul

Já no Litoral Sul, foram identificados cinco pontos. Dois pontos do Rio São Francisco, em Piaçabuçu, na Rua Artur de Farias Lóbo, e outro na AL-225 Sul. Na Praia de Duas Barras ao Sul do Rio Jequiá; Prainha da Laguna de Jequiá da Praia e Rio Niquim.
O IMA recomenda que os banhistas evitem esses pontos pois há risco de contaminação. As praias que não foram citadas em todo o litoral estão liberadas para os banhistas.

Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog