sábado, 30 de junho de 2018

Ferrari volta a reagir num sábado, e Vettel quebra recorde no 3º treino na Áustria

Ferrari volta a reagir num sábado, e Vettel quebra recorde no 3º treino na Áustria


O domínio absoluto da Mercedes na Áustria foi quebrado pela Ferrari. No terceiro treino livre em Spielberg, a equipe italiana repetiu a rotina de melhorar em relação às sessões de sexta-feira, e Sebastian Vettel foi o mais rápido, com direito a novo recorde extraoficial da pista, com o tempo de 1m04s070. Foi uma sessão equilibradíssima, com os dois pilotos da Mercedes logo a seguir na tabela de tempos, com Lewis Hamilton em segundo, a 0s029 de Vettel, e Valtteri Bottas em terceiro, 0s134 atrás.

Os outros ficaram bem para trás. Kimi Raikkonen, que momentaneamente liderou a sessão, terminou em quarto, a 0s4 de Vettel, com os dois pilotos da RBR já distantes: Max Verstappen em quinto, uma posição à frente de Daniel Ricciardo.
Completaram o grupo dos dez primeiros Romain Grosjean (Haas), Pierre Gasly (STR), Esteban Ocon (Force India) e Fernando Alonso (McLaren).

Resultado do terceiro treino livre na Áustria

Resultado do terceiro treino livre do GP da Áustria (Foto: Reprodução/rede social)Resultado do terceiro treino livre do GP da Áustria (Foto: Reprodução/rede social)
Resultado do terceiro treino livre do GP da Áustria (Foto: Reprodução/rede social)

Ferrari acorda!

Parecia replay, mas de novo nesta temporada a Ferrari reagiu num sábado depois de ser superada nos treinos de sexta-feira. Durante toda a sessão, tanto Sebastian Vettel como Kimi Raikkonen estabeleceram bons tempos, sempre entre os primeiros colocados.

Não que a Mercedes, com seu novo pacote aerodinâmico, tenha ido exatamente mal, tanto que Hamilton e Bottas sempre estiveram por perto da Ferrari, com o finlandês tendo assumido a liderança da prática em dado momento.
Com isso, a previsão é de uma das classificações mais equilibradas da temporada, até porque o circuito de Spielberg é um dos mais curtos do calendário e com poucas curvas em que se pode fazer uma grande diferença.

Em casa, RBR é discreta; Max para

A RBR é proprietária do circuito de Spielberg, mas o fim de semana em casa não vem sendo dos melhores. Max Verstapppen e Daniel Ricciardo em nenhum momento se mostraram competitivos a ponto de ameçar os pilotos de Mercedes e Ferrari.
Pior: quase no fim do treino, Max Verstappen abandonou o treino depois que simplesmente o carro desligou sozinho. Como o painel dentro do cockpit de repente apagou, aparentemente trata-se de um problema no sistema hidráulico, o que pode comprometer a participação do holandês no treino classificatório que começa às 10h.

Leclerc também com problemas

Numa sessão de poucos incidentes, Charles Leclerc também parou sua Sauber já no finalzinho do treino, logo depois de sair dos boxes. A revelação da temporada também corre risco de não participar do treino, pois a Sauber terá menos de duas horas para consertar o carro.

Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog