sexta-feira, 29 de junho de 2018

Dono de rede de barbearias em MS é investigado após reincidência no crime de furto de energia, diz perícia

Por Graziela Rezende

Fraude foi constatada no medidor de energia em MS (Foto: Energisa/Divulgação)
Fraude foi constatada no medidor de energia em MS (Foto: Energisa/Divulgação)
Flagrante realizado em ação conjunta da Polícia Civil e a concessionária que administra a energia elétrica no Estado - Energisa, apontou a reincidência no crime de furto de energia, em uma rede de barbearias da cidade. Ao portal G1 a informação é de que o proprietário do local, de 27 anos, já teria sido por irregularidades semelhantes, no início deste ano.
Nessa quinta-feira (29), equipe da 4ª Delegacia de Polícia foi ao local, na avenida Eduardo Elias Zahran, acompanhada de técnicos e peritos. Eles explicaram que uma das duas fases estava desligado, tendo o medidor com a carcaça violada, sem registrar consumo nas fases A e B. Anteriormente, em outra loja da rede, localizada na avenida Euclides da Cunha, região nobre da cidade, houve uma perícia e o flagrante durante uma operação.
Já na delegacia, a investigação diz que fará a oitiva com funcionários da empresa e, posteriormente, o jovem será intimado para esclarecer os fatos. Na ocasião da vistoria, peritos disseram que "chamou a atenção" o fato de desligarem o relógio de energia e, mesmo assim todos os aparelhos continuaram funcionando no local.

O caso foi registrado como furto qualificado com abuso de confiança ou mediante fraude ou escalada e destreza. A pena pode chegar a oito anos de reclusão.

Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog