quinta-feira, 14 de junho de 2018

Copa espanta público e afunda “Jornal Hoje” e “Vídeo Show”

Felipe Brandão

Sophia Abrahão e Otaviano Costa comandam o "Vídeo Show" (Imagem: Divulgação / Globo)
A cobertura da Copa do Mundo mal teve início e já começou a causar impacto negativo nos programas da Globo, levando vários deles ao segundo lugar de audiência.
Na tarde desta terça-feira (12), o "Jornal Hoje" perdeu a liderança para a Record por 11,5 pontos a 11,8. No caso do "Vídeo Show", a derrota foi ainda mais amarga: 8,3 contra 11,3 do canal de Edir Macedo.
Mais para o início da madrugada, a situação se repetiu de forma quase idêntica, com o "Jornal da Globo" (7,9 x 8,8), focado no Mundial, tal e qual o noticiário vespertino, e o "Conversa com Bial" (7,4 x 5,5) perdendo para o SBT. Cada ponto equivale a 71,8 mil domicílios na Grande São Paulo.
A série "Lendas do Amanhã" também amargou a vice-liderança, com média de 3,3 pontos, pico de 3,9 e share (número de televisores ligados) de 28% - contra 3,9 do líder SBT e apenas 0,4 da terceira colocada, a Record.
A partir desta quinta-feira (14), com o início da Copa do Mundo, o "Jornal Hoje" passa a ser exibido entre 14h e 15h, batendo de frente com o quadro "A Hora da Venenosa", do "Balanço Geral", da Record. Já o "Vídeo Show", assim como a "Sessão da Tarde", só volta ao ar após o fim do mundial, em julho.

Fonte:RD1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog