domingo, 13 de maio de 2018

Montagem com 'This is America' e 'Call me maybe' gera novo debate nas redes sociais

3 horas
Demorou um pouco mais que o normal, mas paródias e montagens com o videoclipe de "This is America", do rapper Childish Gambino, já começaram a aparecer na internet.
Uma das mais populares desde sábado (12) sincroniza as imagens do clipe dirigido pelo japonês Hiro Murai com o hit pop "Call me maybe", de Carly Rae Jepsen, A brincadeira, no entanto, gerou uma nova onda de debates nas redes sociais por conta da mensagem forte do vídeo original. Veja no vídeo acima.
Cena do videoclipe de 'This is America', de Childish Gambino (Foto: Reprodução/YouTube)Cena do videoclipe de 'This is America', de Childish Gambino (Foto: Reprodução/YouTube)
Cena do videoclipe de 'This is America', de Childish Gambino (Foto: Reprodução/YouTube)

Internet é zueira

Vários usuários elogiaram a sincronia perfeita (e assustadora) entre as imagens do vídeo, uma crítica provocadora sobre posse de armas e violência contra negros. E as letras cantadas pela cantora canadense sobre uma troca de números de telefone numa paixão à primeira vista.

Nem tudo é brincadeira

Outros usuários, em sua maioria americanos, criticaram a brincadeira dizendo que nem tudo precisa virar meme na internet hoje em dia.
"A sincronização de 'Call me maybe' com 'This is America' é literalmente do que se trata 'This is America'", disse @Rosalie8710 no Twitter.
"Esse remix de 'Call me maybe' com 'This is America' me prova que as pessoas brancas não escutam [o outro]. 'This is America' era para vocês. Ela deu as respostas para a prova e vocês ainda assim falharam", reclamou a @BasedMoonie.


"Esse remix é repugnante, vergonhoso e de muito mal gosto. É disso que a música trata. Não fica bem pra quem está compartilhando. Isso não é sobre conscientização. É sobre parar uma vez que seja para escutar quem está sendo machucado", afirmou @NerdBeanKids.

O que o dono do meme diz?

Na descrição do vídeo publicado no YouTube, que já soma mais de 1,6 milhões de visualizações, o usuário LOTI conta que não tinha a intenção de desrespeitar a mensagem da música.
"Existe muita coisa errada acontecendo na América hoje em dia em termos de racismo. Não há como negar isso. Isso é apenas uma brincadeira que saiu do meu controle. Fiz em 30 minutos e postei para dar uma risada com meus amigos", diz.

Fonte:G1
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog