quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Novela:A Leoa-Capítulo 4-SBT

                                             

A Leoa é uma telenovela brasileira exibida pelo SBT entre 9 de agosto e 26 de outubro de 1982.[1]

Baseada no original de Marissa Garrido, foi escrita por Crayton Sarzy e Raymundo López e dirigida por Waldemar de Moraes, Renato Petrauskas e David Grimberg.

Sinopse:

Alice vive um casamento sem ajustes com Júlio, homem fraco e sonhador. O grande problema é a filha do casal, Maria, apegada ao pai e distante da mãe, que passa o dia todo trabalhando.

Mas Alice dá uma reviravolta em sua vida, abandona o lar e se muda da cidade de São Paulo para o Rio de Janeiro para se transformar em uma mulher de negócios bem sucedida, com o objetivo de dar a filha tudo o que lhe foi prometido pelo pai.

Produção e Exibição

Terceira telenovela do SBT. Foi reprisada em 1983, em meados de 1985 nas manhãs e tardes, e em setembro de 1990, com nova abertura, às 18h.


Elenco:

Ator Personagem
Maria Estela Alice
Amilton Monteiro Rogério
Maria Aparecida Báxter Tereza
Guy Loup Mãe de Norma
José Parisi Artur
Wilma de Aguiar Beatriz
Luiz Parreiras Júlio
Ivanise Senna 
Valter Santos Hugo
Marta Volpiani Nina
Carlos Koppa Chico
Silvia Leblon Clara de Souza Queiróz
Osvaldo Mesquita 
Clenira Michel 
Fábio Tomasini Dr. Carlos de Souza Queiróz
Angela Bernna 
Gilberto Sálvio Rubens
Valéria de Andrade Maria (criança)
Paulo Castelli Ricardo
Suzy Camacho Maria
Geraldo Del Rey 
Carlos Carmelo Torres Moreira (CAC) Pé de Valsa
Curiosidades:

O ator Carlos Koppa, conhecido por interpretar no humorístico A Praça É Nossa o homem sempre prejudicado pelos telefonemas de Canarinho, atuou nessa novela.

Primeira novela da atriz Maria Estela no SBT, sendo uma das atrizes recordistas de novelas na emissora Depois dessa novela, ela viria a atuar em mais 8 novelas da emissora.

A emissora sempre estreou suas novelas durante os capítulos finais de suas antecessoras. Como a antecessora A Força do Amor obtinha bons índices de audiência, o SBT tentou estrear sua nova novela junto, mas A Leoa foi barrada pela censura da época, estreando apenas na semana seguinte ao término de sua antecessora.

A novela era exibida em dois horários: 19h e reprisada no mesmo dia às 20h, assim como as outras tramas nacionais exibidas pelo canal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog