quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Inter empata com o Boa Vista-RJ, mas avança na Copa do Brasil

Com apenas um empate, o Internacional garantiu a classificação para a Segunda Fase da Copa do Brasil. O time gaúcho ficou no 1 a 1 com o Boa Vista-RJ em duelo que ocorreu no estádio Olímpico Regional, em Cascavel, no Paraná.
Os gols da partida foram marcados por William Pottker, para o Internacional, e por Renan Donizete, para o Boa Vista-RJ. Com o resultado, o Inter se classificou com o regulamento debaixo do braço.
O técnico Odair Hellmann iniciou a partida com Dudu na lateral direita e Gabriel Dias no meio de campo. Assim, os jogadores Claudio Winck e Camilo ficaram no banco no reservas.
William Pottker foi o autor do gol colorado nesta quarta-feira (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
O JOGO
A partida começou com o Internacional partindo em busca do gol e o Boa Vista-RJ apenas se defendendo. Aos 12 minutos, após cobrança de escanteio pela esquerda de ataque, Klaus chegou finalizando de primeira e a redonda subiu muito, saindo para tiro de meta.
Um minuto depois, mais um ataque colorado. Após boa troca de passes da equipe vermelha, o atacante William Pottker recebeu dentro da área, mas ao invés de concluir, preferiu fazer mais um passe e a zaga do Boa Vista-RJ afastou.
O estilo de jogo da equipe carioca impedia que o time gaúcho conseguisse chegar na área criando muito perigo ao gol.
O Boa Vista-RJ assustou o Inter aos 29 minutos. Em cobrança de falta na entrada da área, Fellype Garcia bateu direto na meta buscando o canto inferior esquerdo. Porém, a redonda saiu pela linha de fundo.
Em outra boa troca de passes do time colorado, o Internacional entrou na área adversária após belo passe de D’Alessandro para Iago. O lateral tocou para Edenílson, que entrava livre pelo meio, mas o volante adiantou demais no momento de dominar a bola e a zaga do Boa Vista-RJ desarmou o jogador.
O Internacional cresceu no final do primeiro tempo. Aos 37 minutos, o volante Rodrigo Dourado tabelou com o centroavante Leandro Damião e entrou na área finalizando de primeira. Contudo, o chute desviou na marcação e a bola passou perto da trave direita de defesa do goleiro Rafael. Na cobrança, D’Alessandro ergueu na área e o zagueiro Klaus cabeceou forte para a boa defesa de Rafael.
Aos 39 minutos, em mais uma troca de passes do Inter, Edenílson invadiu a área, livre pela esquerda, e chutou forte. O goleiro Rafael outra boa defesa para o time carioca. Três minutos depois, o atacante William Pottker arrancou pela direita, invadiu a área e cruzou para Leandro Damião. Porém, no momento da conclusão, o centroavante foi travado pelo adversário.
SEGUNDO TEMPO
Assim como na primeira etapa, o Internacional seguiu pressionando o Boa Vista-RJ. Após 12 minutos de muitas chances coloradas, o Inter abriu o placar no estádio Olímpico Regional. Na jogada, Leandro Damião cruzou na segunda trave, D’Alessandro, de primeira, deu um belo passe para William Pottker concluir para o fundo das redes.
A partida que era totalmente dominada pelo Internacional ganhou ares de treino para a equipe colorada que trocava passes com muita facilidade. A tranquilidade dos gaúchos era tanta que só foi criar uma nova grande chance de gol aos 38 minutos. No lance, o meia Patrick lançou Víctor Cuesta na esquerda da área e o zagueiro chegou mandando uma bomba para a meta. Porém, o goleiro Rafael defendeu.
Um minuto depois, Patrick fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área, tocou para William Pottker, que escorou para Leandro Damião finalizar. Contudo, a marcação apareceu para evitar o segundo tento colorado.
O Boa Vista-RJ resolveu colocar fogo na partida. Aos 43 minutos, a equipe carioca empatou o jogo. No lance do gol, Faísca chutou cruzado, Danilo Fernandes espalmou para o meio da área e Renan Donizete, livre, empurrou para o fundo da meta, igualando o marcador.
Com a classificação, o Internacional enfrenta na próxima fase da Copa do Brasil o vencedor da partida Atlético-ES e Remo, que ocorre no dia 7 de fevereiro, no estádio José Olívio Soares, em Itapemirim, no Espírito Santo.
Juventude – Assim, como o Internacional, o Juventude também garantiu a classificação para a Segunda Fase da Copa do Brasil com um empate. O confronto entre o time alviverde e o Interporto-TO empatado em 0 a 0, no estádio General Sampaio, na cidade de Porto Nacional, em Tocantins. Como o regulamento prevê classificação para o clube melhor ranqueado na CBF, a equipe gaúcha passou adiante na Copa do Brasil. O adversário do Juventude na próxima fase será o vencedor do duelo Ceilândia e Avaí, que ocorre na quarta-feira, dia 7 de fevereiro, no estádio Abadião, em Ceilândia, no Distrito Federal.
FICHA TÉCNICA
BOA VISTA-RJ 1 X 1 INTERNACIONAL
Local: Estádio Olímpico Regional, em Cascavel (PR)
Data: 31 de janeiro de 2018 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques (ambos de SP)
GOLS
Boa Vista-RJ: Renan Donizete, aos 43 minutos do segundo tempo
Internacional: William Pottker, aos 12 minutos do segundo tempo
CARTÕES AMARELOS
Boa Vista-RJ: Léo Pimenta, Felipe Augusto
Internacional: Gabriel Dias
BOA VISTA-RJ: Rafael; Gabriel, Elivelton, Anderson Luiz e Jean (Marquinho); Victor Faísca, Thiago Silva, Lucas (Caio Guimarães) e Fellype Gabriel; Léo Pimenta (Renan Donizete) e Felipe Augusto.
Técnico: Eduardo Allax
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Dudu, Klaus, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Gabriel Dias (Camilo), Edenílson, D’Alessandro (Patrick) e William Pottker; Leandro Damião (Nico López).
Técnico: Odair Hellmann

Fonte:Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog