sábado, 12 de agosto de 2017

União Mogi vence o América-SP e deixa disputa aberta no Paulista da 2ª Divisão



O União Mogi deu mais um passo importante na busca por uma vaga na próxima fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (equivalente ao quarto nível estadual). Jogando em casa, no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, o time de Mogi das Cruzes saiu na frente do América-SP aos três minutos de jogo, sofreu o empate, mas conseguiu a vitória por 2 a 1 na tarde deste sábado. O resultado levou a equipe para a liderança do Grupo 5 e jogou o time de São José de Rio Preto para a segunda colocação.

Time do União comemora com o atacante Eto'o o segundo gol na vitória contra o América-SP (Foto: Milena Antunes)
Time do União comemora com o atacante Eto'o o segundo gol na vitória contra o América-SP (Foto: Milena Antunes)
Mesmo assim, as duas equipes seguem para a última rodada com boas chances de classificação. Tanto União quanto América-SP têm agora oito pontos. Se empatarem no próximo domingo, dia 20 de agosto, estão garantidos na próxima fase. Os mogianos vão buscar a vaga contra o XV de Jaú, fora de casa. Já o América-SP receberá o Mauaense no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto. As duas partidas estão marcadas para às 10h.
O jogo
O União entrou em campo pressionado. Por causa do equilíbrio no Grupo 5, a equipe precisava da vitória em casa para manter boas chances de classificação. O alívio veio com apenas três minutos de jogo. Em cobrança de falta, Anderson Bandeira subiu mais alto do que a zaga adversária e cabeceou para o fundo da rede. Nos minutos seguintes, as ações ficaram equilibradas. O América-SP tentava buscar espaço pelos lados do campo, mas não chegava com perigo. Enquanto isso, o União dominava mais o meio-campo, mas também sem efetividade.
Mogianos abriram o placar contra o América-SP com apenas três minutos de jogo (Foto: Guilherme Borges)Mogianos abriram o placar contra o América-SP com apenas três minutos de jogo (Foto: Guilherme Borges)
Mogianos abriram o placar contra o América-SP com apenas três minutos de jogo (Foto: Guilherme Borges
Só depois dos 40 minutos, a partida voltou a esquentar. Primeiro com uma chance de gol do América-SP, que Ygor desperdiçou. O União respondeu pouco tempo depois. Álvaro fez boa jogada pela direita do ataque, driblou a zaga e mandou para área. No lance, quase saiu um gol contra, mas Guilherme estava atento para salvar o time de São José do Rio Preto. Com as chances finais desperdiçadas, o jogo foi para o intervalo com a vitória parcial dos mogianos por1 a 0.
No retorno, foi a vez do América-SP surpreender logo no início. Aos seis minutos, numa cobrança de escanteio, Victor Melo aproveitou a sobra depois do desvio para deixar tudo igual no Nogueirão: 1 a 1. O gol deixou o União mais nervoso em campo. A equipe já não conseguia manter a posse de bola e nem chegava com regularidade ao campo de ataque. Do outro lado, o América-SP sentiu o bom momento, partiu para pressão, mas não chegou ao gol da virada.
América-SP chegou ao empate no início do segundo tempo, com gol de Victor Melo (Foto: Milena Antunes)América-SP chegou ao empate no início do segundo tempo, com gol de Victor Melo (Foto: Milena Antunes)
América-SP chegou ao empate no início do segundo tempo, com gol de Victor Melo (Foto: Milena Antunes)
Quem acabou marcou, na verdade, foi o União. Mesmo apagado no segundo tempo, o time de Mogi fez boa jogada de ataque com Pinguim. O jogador carregou a bola no meio campo, chegou na área e deu o passe para Eto'o. O atacante pegou sozinho, e bateu na saída do goleiro Guilherme para colocar os mogianos em vantagem mais uma vez: 2 a 1.
Nos minutos finais, os dois times trocaram chances, mas o América-SP chegou bem perto do empate. Num bate e rebate dentro da área, o time teve pelo menos quatro chutes para o gol, mas Vitor acabou fazendo boa defesa para garantir a vitória do União.
XV de Jaú x Mauaense
No estádio Pedro Benedetti, em Mauá, o XV de Jaú se manteve vivo na briga por uma vaga na próxima fase. Precisando da vitória, a equipe conseguiu o resultado desejado contra o Mauaense apenas no segundo tempo. Aos oito minutos, Willians abriu o placar de pênalti, e Joãozinho, aos 21, deu números finais à partida: 2 a 0.
Com o resultado, as duas equipes estão agora com cinco pontos, e seguem para a última rodada da segunda fase com chances de classificação, mas precisam vencer seus jogos para ficarem com a vaga. Para o XV, o duelo decisivo será em casa, contra o União Mogi. Já o Mauaense, enfrenta o América-SP, em São José do Rio Preto.


Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Arquivo do blog