sábado, 5 de agosto de 2017

Uber alugou carros defeituosos conscientemente, diz jornal

Sistema de navegação da Uber. (Foto: Divulgação/Uber)
Sistema de navegação da Uber. (Foto: Divulgação/Uber)

A Uber alugou conscientemente carros defeituosos, com risco de pegar fogo, informou o jornal "The Wall Street Journal" nesta sexta-feira (4). A empresa de transporte disse que agiu para resolver o problema depois que um dos veículos se incendiou.

O jornal citou e-mails internos e documentos que mostram que a unidade do Uber em Cingapura alugou mais de 1 mil veículos utilitários esportivos Vezel, que a Honda havia convocado para um recall devido a uma falha elétrica.
O "Wall Street Journal" noticiou que a administração de Cingapura estava ciente do recall e que os carros que a Uber alugou não foram reparados. O jornal também afirmou que a gerência pressionou o revendedor de carros para reparos enquanto alugava os veículos.
"Assim que soubemos que um Honda Vezel, da frota da Lion City Rental, pegou fogo, agimos rapidamente para resolver o problema, em estreita coordenação com a Autoridade de Transportes Terrestres de Cingapura", disse a empresa em comunicado.
O jornal noticiou que o veículo pegou fogo em janeiro.

A Autoridade de Transportes Terrestres de Cingapura, quando contatada pela Reuters, disse que não tinha comentários imediatos sobre a reportagem do jornal.
Um porta-voz da Uber em Cingapura não quis dizer se a gerência alugou conscientemente os veículos defeituosos. O porta-voz disse que todos os veículos já foram reparados.
"Nós reconhecemos que poderíamos ter feito mais – e nós o fizemos", disse a Uber em sua declaração, acrescentando que contratou três especialistas "cujo único trabalho é garantir que respondamos plenamente a recalls de segurança".

Fonte:reuters e G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Arquivo do blog