sábado, 12 de agosto de 2017

Surgimento de piranhas em lago preocupa moradores de Araçoiaba da Serra



Considerado um dos cartões-postais de Araçoiaba da Serra (SP), o lago localizado na região central da cidade não recebe mais pescadores como antes. Além dos profissionais, moradores que também usavam o espaço para momentos de lazer estão preocupados com o aparecimento de piranhas.

O peixe conhecido pelos dentes afiados e forte mordida, representa cerca de 20% do total entre as 20 espécies encontradas no lago. O número pode parecer pequeno, mas apenas uma espécie é predadora das piranhas, as traíras representam 10%, o que revela o motivo do desequilíbrio.
Piranhas são conhecidas por suas mordidas fortes e dentes afiados (Foto: Reprodução/TV TEM)Piranhas são conhecidas por suas mordidas fortes e dentes afiados (Foto: Reprodução/TV TEM)
Piranhas são conhecidas por suas mordidas fortes e dentes afiados (Foto: Reprodução/TV TEM)
Como compensação de um desmatamento, uma empresa realizou pesquisas no local para descobrir as causas dessa crescente, e foi constatado que a única maneira de diminuir o número desses peixes é aumentando o número dos predadores, diminuindo a pesca das traíras.
A piranha se alimenta de peixes menores de outras espécies, inclusive muitos filhotes apareceram mutilados. O ataque a humanos é uma exceção, mas ainda assim preocupa os moradores.
"Preocupa justamente por causa das crianças que brincam, pode haver ataque, mutilação e até morte", conta o morador José Passos.

Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Arquivo do blog