sábado, 5 de agosto de 2017

São Bento quebra sequência do Tupi-MG, vence e ultrapassa o rival na Série C



Jogando com autoridade e efetivo no ataque, o São Bento venceu o Tupi-MG por 2 a 0, gols de Caio Cézar e Anderson Cavalo, em duelo disputado no fim da tarde deste sábado, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, válido pela 13ª rodada do Brasileirão Série C. Além de vencer um rival direto no G-4 da terceirona, o Bentão ainda quebrou uma sequência positiva do Galo Carijó, concorrente direto pela vaga nas quartas de final, que já durava seis partidas.

Com o triunfo, o Bentão sobe ao segundo lugar na classificação e vai aos mesmos 20 pontos do Tupi, superando o Galo pelo saldo de gols: 5 a 2. A equipe de Juiz de Fora fica em terceiro. Completam o G-4 o líder Botafogo-SP, e o quarto colocado Ypiranga-RS, que tem 18 pontos.
Caio Cézar abriu o placar para o São Bento contra o Tupi-MG (Foto: Jesus Vicente / EC São Bento)Caio Cézar abriu o placar para o São Bento contra o Tupi-MG (Foto: Jesus Vicente / EC São Bento)
Caio Cézar abriu o placar para o São Bento contra o Tupi-MG (Foto: Jesus Vicente / EC São Bento)

Restam apenas cinco rodadas para a definição dos classificados. O Tupi entra em campo primeiro, e recebe o Macaé, no próximo sábado, às 16h, no estádio Mario Helênio, em Juiz de Fora. No domingo, o São Bento enfrenta o líder Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O jogo acontece às 16h.

A partida

O São Bento fez um primeiro tempo praticamente perfeito. Com o Tupi povoando o meio de campo e apertando a marcação, o jogo tendia a ser monótono. Mas uma jogada individual de Cassinho mudou o panorama da partida. O atacante puxou e deu passe açucarado para Caio Cézar, que bateu na saída do goleiro Paulo para abrir o placar. Na frente, o Bentão deu a bola para o Galo Carijó jogar, esperando para tentar o contra-ataque. E numa jogada coletiva, Caio Cézar bateu cruzado, e Cavalo fechou para ampliar.
Com a entrada de Romarinho, o Tupi desmanchou o esquema tático com três zagueios e começou pressionando. Mesmo com mais posse, o Galo Carijó não teve efetividade, ameaçando pouco. Do outro lado, Anderson Cavalo e Caio Cézar tiveram chance de aplicar, mas pararam no goleiro Paulo. No fim da partida, os visitantes ficaram com um a menos, com a expulsão de Leandro Brasília, o que só ajudou a confirmar a vitória beneditina: 2 a 0.

Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Arquivo do blog