sábado, 12 de agosto de 2017

Sampaio vence Confiança e segue na corrida pela liderança da Série C



Um jogo que atendeu ao padrão ‘Série C 2017’, pois as diferenças em campo entre times do G-4 e do Z-2 são mínimas e, por isso, os jogos são repletos de emoção. Assim foi a vitória do Sampaio, por 2 a 1, contra o Confiança, na tarde deste sábado (12), no Castelão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O público total foi de 6.867, sendo o pagante 5.097 torcedores, que geraram R$ 75.085.

No primeiro tempo, o Sampaio abriu o placar aos 30 minutos com Maracás e o Confiança empatou com Tito, aos 41. E o gol da vitória tricolor foi marcado aos 36 minutos do segundo tempo por Reginaldo Júnior.

Com o resultado, o Sampaio chegou aos 25 pontos e só pode ser igualado pelo Fortaleza, em caso de vitória do time cearense, neste domingo, contra o Cuiabá. O Confiança segue na zona de rebaixamento, com 13 pontos.
Maracás fez o primeiro gol do Sampaio na vitória contra o Confiança (Foto: Reprodução / TV Mirante)Maracás fez o primeiro gol do Sampaio na vitória contra o Confiança (Foto: Reprodução / TV Mirante)
Maracás fez o primeiro gol do Sampaio na vitória contra o Confiança (Foto: Reprodução / TV Mirante)
Na próxima rodada, o Sampaio joga contra o Fortaleza, às 20h de sábado, no Castelão, em São Luís. O Confiança pega outro time que está no G-4. Joga contra o CSA, no Batistão, em Sergipe, sábado também, às 17h.

Primeiro tempo
Sampaio foi quem começou o jogo indo logo ao ataque. Os primeiros minutos foram de pressão do time da casa, e o maior susto para o Confiança foi aos quatro minutos em dois chutes de Esquerdinha e Valderrama. Depois dos cinco minutos, o time de Sergipe começou a criar jogadas ofensivas com destaque para a presença de Tito nos lances.
O Confiança chegou bem aos 10 minutos, com Éverton Santos em um chute cruzado. O goleiro Alex Alves fez boa defesa. Dois minutos depois, Gilsinho invadiu a área, chutou cruzado e Alex Alves fez outra boa defesa.
Maracás comemora gol no Castelão contra Confiança (Foto: Flora Dolores / O Estado do Maranhão)Maracás comemora gol no Castelão contra Confiança (Foto: Flora Dolores / O Estado do Maranhão)
Maracás comemora gol no Castelão contra Confiança (Foto: Flora Dolores / O Estado do Maranhão)
Outra boa jogada do Sampaio foi com o lateral Pedro Costa, que avançou, passou pela marcação e quase marcou um golaço aos 25 minutos. O chute rasteiro só não entrou no gol por conta da boa defesa de Henrique.
A pressão era grande. Valderrama já havia tentando em outro lance, aos 29 minutos, mas foi Maracás quem abriu o placar, aos 30 minutos. O zagueiro aproveitou jogada que começou com cobrança de Marlon. Felipe Marques participou do lance e o goleiro Henrique ainda fez boa defesa, mas não evitou a conclusão de Maracás.
O Confiança não se abateu. Viu o Sampaio ainda pressionar, mas aos 36 minutos quase Frontini empatou em cobrança de falta. Aos 41 minutos, Tito marcou o gol de empate em jogada de contra-ataque.
Segundo tempo
A segunda parte do jogo teve o início inversamente proporcional ao primeiro tempo. O Confiança marcando no campo de ataque fez o Sampaio ter dificuldades. A melhor chance da equipe sergipana de virar o jogo antes dos cinco minutos foi com Tito, que na cabeçada exigiu uma boa defesa de Alex Alves. Antes de sair, a bola ainda bateu na trave.
Sampaio e Confiança fizeram jogo cheio de emoções, no Castelão (Foto: Flora Dolores / O Estado do Maranhão)Sampaio e Confiança fizeram jogo cheio de emoções, no Castelão (Foto: Flora Dolores / O Estado do Maranhão)
Sampaio e Confiança fizeram jogo cheio de emoções, no Castelão (Foto: Flora Dolores / O Estado do Maranhão)
O segundo tempo seguiu bem mais equilibrado que o primeiro. Aos 18 minutos, o lateral Pedro Costa foi expulso e o Sampaio ficou em desvantagem numérica. No lance seguinte, Tito só não fez a virada do Confiança por conta da boa defesa de Alex Alves.
Aos 26 minutos, Marlon perde uma grande chance para o Sampaio. Aos 31 minutos, Diogo teve outra oportunidade de marcar para o Confiança, mas o goleiro tricolor se fez presente novamente.
O Confiança apertou, mas não marcou. E o Sampaio quando se lançou ao ataque, aos 36 minutos, conseguiu o alívio. Reginaldo Júnior recebeu lançamento de Isaac e fez a torcida do Sampaio gritar o segundo gol do time no jogo. Depois disso, o jogo ficou controlado pelo Sampaio até o apito final.


Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Arquivo do blog