sábado, 5 de agosto de 2017

Sakura Card Captors-Episódio 5-Sakura, Um Panda E Uma Linda Loja


Cardcaptor Sakura (カードキャプターさくら, Kādokyaputā Sakura?, lit. Sakura, a capturadora de cartas), conhecido no Brasil como Sakura Card Captors e em Portugal como Sakura, a Caçadora de Cartas, é uma série de mangá do gênero mahō shōjo criada pelo grupo CLAMP (Elas também fizeram Guerreiras Mágicas de Rayearth, que passou no Brasil e em Portugal, no SBT e no Canal Panda, respectivamente) e serializada na revista Nakayoshi, com 12 volumes, de 1996 a 2000. Foi adaptado a uma série de anime pelo estúdio Madhouse, somando 70 episódios (divididos por três temporadas), 2 filmes e 3 especiais (OVA).

Em Portugal, o anime foi transmitido pela RTP 1, entre 15 de Setembro de 2001 e 11 de Fevereiro de 2003, na RTP2, em 2002 e também foi transmitido pelo Canal Panda em 2003 . Em 2010 foi exibido pelo canal Panda Biggs.

No Brasil foi exibido no canal a cabo Cartoon Network em 2000, na Rede Globo em 2001 e no canal a cabo Boomerang em 2008, na Ulbra TV também. A série de mangá foi publicada pela JBC com 24 volumes no formato meio-tankobon e 2001, sendo o primeiro mangá do Brasil a ser vendido numa banca, que por sua vez deu impulsos a outros mangás, por essa a ocasião em 2012 a JBC fez uma edição especial com páginas coloridas em 12 volumes assim como o original japonês.

Na América do Norte (menos México), a série foi exibida sob o nome de Cardcaptors, e sofreu uma americanização, feita pela empresa canadense Nelvana, que fez várias modificações no enredo, nomes dos personagens e trilha sonora. Nos outros países falantes de língua inglesa, a série foi exibida na íntegra, sem nenhum corte ou restrição.

Em 2016, a série de mangá está comemorando 20 anos e para a inesperada surpresa de todos, o grupo CLAMP revelou a revista japonesa Nakayaoshi que lançará o novo mangá de Cardcaptor Sakura em sua próxima edição que chega às bancas no dia 3 de junho.

Cardcaptor Sakura conta a história de Sakura Kinomoto, uma garota de 10 anos que liberta acidentalmente um conjunto de cartas mágicas chamadas Cartas Clow. Seu trabalho então, é reunir todas elas antes de essas causarem transtornos à cidade onde ela vive.

Enredo:

Sakura Kinomoto é uma garota de 10 anos, estudante da fictícia cidade japonesa de Tomoeda, que por acidente abre um livro misterioso, chamado Livro Clow. Do livro saem 52 cartas mágicas levadas por uma tempestade de vento causada pela magia da carta Vento, que foi libertada quando Sakura leu o seu nome. Kerberos, o guardião das cartas (uma criatura muito parecida com um animal de pelúcia bem pequeno), surge do livro e conta a Sakura que as cartas foram espalhadas por toda Tomoeda e é seu dever capturá-las de novo, tornando-a uma cardcaptor (capturadora de cartas em inglês).

As cartas provocam fenômenos estranhos ao redor de Sakura, que emprega os poderes das cartas já capturadas em seu báculo mágico para dominá-las e juntá-las à sua coleção. Ela conta com a ajuda de sua amiga Tomoyo, e mais tarde de outros personagens como Syaoran Li, um cardcaptor rival que mais tarde se torna seu aliado, e Yue, outro guardião das cartas.

No decorrer da trama, além das histórias misteriosas que envolvem as cartas, também se fazem presentes cenas que mostram o crescente romance entre Sakura e Syaoran, intercalados com as cenas de ação.

Na segunda metade da história surgem novos personagens, como Eriol Hiiragizawa, e Sakura passa a transformar as cartas Clow em suas próprias cartas: as Cartas Sakura (Sakura Cards).


Nome Original:Cardcaptor Sakura
Nome Brasileiro:Sakura Card Captors
Gênero:Garotas mágicas
Escrito por:CLAMP
Editora:Kodansha
país:Japão
Direção:Morio Asaka
Takayuki Negishi
Estúdio:Madhouse
Canais:NHK(Japão)/Cartoon Network,Rede Globo,Ulbra Tv e Boomerang(Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Arquivo do blog