sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Ranma 1/2-Episódio 53- Só Deve Haver Um! O Beijo De Amor é O Beijo Da Morte(Dublado)

Ranma ½ (らんま½, Ranma Nibun-No-Ichi?, "Ranma Metade-de-Um"), lê-se "Ranma Meio", é um mangá de comédia criado por Rumiko Takahashi, sobre um menino chamado Ranma Saotome, uma das obras mais conhecidas da autora. Comédia romântica, com muita ação, Ranma demorou quase nove anos para ser escrito, de 1987 a 1996, e rendeu 38 volumes de tankohon. Como quase toda história de Rumiko, o final de Ranma permite à imaginação do leitor prolongar um pouco mais a história. Ao todo Ranma ½ possui 161 episódios, divididos em sete temporadas, 13 OVAs e dois filmes produzidos pela Kitty Films, em conjunto com a Fuji TV.

O mangá foi publicado pela Shogakukan no Japão na revista Shonen Sunday entre setembro de 1987 e março de 1996. Takahashi indicou, em entrevistas, que quis produzir uma história popular entre as crianças e adolescentes. O principal público de Ranma eram, por conseguinte, meninos até a idade do ensino secundário. Entre os fãs ocidentais, o anime é criticado por algumas inconsistências em relação ao mangá. Outra forte queixa é a adição no anime de episódios cujo roteiro não tinha origem na história original e por não ter sido interrompido antes de apresentar o final presente no mangá

Ranma era muito popular entre os otaku dos Estados Unidos durante os anos 90 e popularizou o visual dos animes. A série explora "As Fontes Amaldiçoadas de Jusenkyo" que dão origem à capacidade de alguns personagens de transformarem seus corpos em outros seres. De fato, as transformações dos personagens são bem exploradas pela criadora de Ranma, evitando justificativas complicadas que pudessem atrapalhar o tom de comédia da série.

Em novembro de 2006, o New York Comic Con anunciou que hospedará as concessões americanas first-ever de Anime. Os fãs de anime tiveram a possibilidade votar para seus favoritos em linha durante o mês de janeiro 2007. Somente os cinco indicados que recebem a maioria de votos foram anunciados em 5 de fevereiro para cada categoria. Entre as 12 categorias diferentes, o Ranma ½ de foi votado  na categoria de "Best Comedy Anime" ("Melhor Anime de Comédia”) e os OVAs de Ranma ½ foram votados na categoria de "Best Short Series" ("Melhor Série Curta”)

Nome do Anime:Ranma 1/2/Ranma Nibun-No-Ichi
Gênero:Ação, slice of life, comédia de situação, comédia romântica, aventura
Escrito por:Rumiko Takahashi
Editora:Shogakukan
Estúdio:Kitty Films, Studio DEEN
País:Japão
Canais:Fuji TV(Japão)/Cartoon Network e Play Tv(Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Arquivo do blog