domingo, 6 de agosto de 2017

Pica-Pau-Episódio 49-O Vale-Tudo

O Vale-Tudo (no original: Wrestling Wrecks) é um curta-metragem da série Pica-Pau, produzida em 1953.

Enredo:

O Pica-Pau assiste, entretido, a uma luta de luta-livre pela televisão com seu cachorro Elmer. Aparecem vários lutadores com nomes estranhos, desde Chico Alicate a Tenório Tesoura. Em seguida, a apresentação da luta válida pelo campeonato mundial, disputada entre Demerval Delicado e Joe Trator. Antes da luta, um locutor diz as partes de um lutador: "Cuca mexida", "Bisteca", "Costeleta", "Cesto de pão" e "Guarda-comida". Em seguida, a luta começa. Quando os lutadores se encontram, a luta repentinamente sai do ar, entrando em seu lugar vários comerciais que deixam o Pica-Pau frustrado. No último comercial, era citada uma propaganda de comida para cachorros, que acaba deixando Elmer de boca aberta, e depois que este destrói a televisão, o pássaro abandona o cachorro e vai ao ginásio "Quebra-Ossos" acompanhar a luta.

Pica-Pau, mesmo assistindo a luta, não tem sossego com Joe e com uma velhinha sentada ao seu lado direito. Depois que o pássaro dá um grito de incentivo a Demerval, a velha dá um verdadeiro rugido de leão, que deixa o Pica-Pau branco de susto. Joe bate a cabeça no ringue, e o Pica-Pau acerta a cabeça do manuseador do gongo, mostrando aos lutadores um roteiro diferente. Ambos batem as mãos e Joe acerta um chute no peito de Demerval, que tem uma placa de ferro colocada em seu peito pelo pássaro. Joe acerta o mesmo chute, mas acaba se dando mal, sendo inclusive esmagado por uma máquina de asfaltar estrada pilotada por Demerval. Mesmo amassado, Joe domina o seu rival, e o Pica-Pau, sempre muito esperto, pega um pedaço de linha do calção do lutador, que fica sem nada em pelo ringue. A velhinha, ao ver Joe pelado, se espanta, e este toma o calção de suas mãos. Demerval enrola Joe nas cordas do ringue, e o Pica-Pau coloca uma churrasqueira por baixo, atirando Joe para cima, e esmagando o pássaro, que é arremessado para a plateia.

Em seguida, Demerval arranca a cabeça de Joe, e o Pica-Pau dá sua risada. Logo depois, Demerval, cheirando uma flor, mexe no braço de Joe eo atira contra o chão. Pica-Pau é retirado da plateia e, assim como Demerval, é dominado por Joe, que ainda bate no pássaro. Demerval tenta acertar seu rival, e ambos quase arrancam todas as partes do Pica-Pau. Joe prensa Demerval nas cordas do ringue, e o manda para o hospital, e o último acaba ficando entre a vida e a morte. Pica-Pau, furioso, encara Joe, que se assusta. E quando o pássaro mostra uma capa de toureiro a Joe, este se transforma em touro, e tenta acabar com o pássaro até se espatifar em uma bigorna. Totalmente achatado, Joe olha para a bigorna e desmaia. Em seguida, o Pica-Pau pega um novelo, coloca na boca e derrota Joe. O pássaro é proclamado campeão mundial de Luta-Livre e no fim, dá sua famosa risada.


Curiosidade;

O locutor que descreve as partes de um lutador de luta-livre supostamente seria Nelson Machado, o mesmo dublador de Quico na série Chaves, porém o mesmo nega, dizendo que só dublou uma vez na AIC fazendo uma criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Arquivo do blog