sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Operação flagra seis casos de maus-tratos contra animais, em Manaus

Cão foi encontrado amarrado em local precário (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Cão foi encontrado amarrado em local precário (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Seis situações de maus-tratos a animais domésticos foram identificadas durante a 9ª fase da Operação Beethoven, deflagrada nesta quinta (10) e sexta-feira (11). Em uma única casa, situada no Conjunto Francisca Mendes, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, três cães abandonados foram resgatados.

A ação foi deflagrada pela Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), nas zonas Norte e Centro-Sul da capital. Segundo o delegado da unidade, Samir Freire, a ação foi planejada após o recebimento de denúncias sobre os casos.
Conforme o delegado, dentre os seis casos identificados, constavam situações de desnutrição, atropelamento, abandono, criação em local inadequado, casos graves de doenças parasitárias e animais acorrentados em locais precários.
Cães foram resgatados por ONG (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Cães foram resgatados por ONG (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Cães foram resgatados por ONG (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Em uma das situações, na casa no Conjunto Francisca Mendes, três cachorros estavam sendo alimentados por vizinhos para sobreviverem.
Voluntários de Organizações Não Governamentais (ONGs) deram suporte à ação. Eles acolheram os animais resgatados durante os trabalhos.
Os responsáveis pelos animais foram identificados e deverão comparecer ao prédio da Dema para prestar esclarecimentos sobre os crimes. Eles deverão assinar Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) por maus-tratos.

Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Arquivo do blog