quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Incêndio destrói plantação de cana e área de preservação ambiental em Iacri

Incêndio destruiu cerca de 400 hectares de um canavial na região de Iacri (Foto: Reprodução / TV TEM)
Incêndio destruiu cerca de 400 hectares de um canavial na região de Iacri (Foto: Reprodução / TV TEM)


Um incêndio de grandes proporções atingiu na tarde desta quarta-feira (9) uma área de cerca de 400 hectares de uma plantação de cana-de-açúcar na região de Iacri (SP). Além do canavial, uma grande área de preservação ambiental, com cerca de 3 mil árvores, também foi afetada pelas chamas.
O fogo começou por volta das 13h, se alastrou rapidamente, e apenas no final da tarde foi considerado controlado. Depois desse horário, homens do Corpo de Bombeiros de Tupã (SP) continuaram na área rural, mesmo sem a luz do sol, para mapear possíveis focos restantes.
Chamas chegaram muito perto de regiões habitadas e com construções (Foto: Reprodução / TV TEM)Chamas chegaram muito perto de regiões habitadas e com construções (Foto: Reprodução / TV TEM)
Chamas chegaram muito perto de regiões habitadas e com construções (Foto: Reprodução / TV TEM)
O fogo teria começado a mais de 10 quilômetros de uma estrada vicinal que liga Iacri à cidade de Rinópolis. No total, três fazendas com plantação de cana foram atingidas. Na área de preservação ambiental, protegida há 11 anos, também foi afetada boa parte da vegetação que protegia algumas nascentes.

As chamas também ameaçaram imóveis construídos na área rural. A preocupação dos bombeiros era que o fogo atingisse uma fábrica que produz ovo em pó, que tem em sua área tanques com combustível.
Caminhões-pipas de usinas da região e também da Sabesp ajudaram no combate às chamas, que durou cerca de quatro horas. Segundo o Corpo de bombeiros, o incêndio pode ter sido criminoso ou causado por motoristas que jogam bitucas de cigarros às margens de rodovias.

Homens do Corpo de Bombeiros levaram quatro horas no combate às chamas (Foto: Reprodução / TV TEM)Homens do Corpo de Bombeiros levaram quatro horas no combate às chamas (Foto: Reprodução / TV TEM)
Homens do Corpo de Bombeiros levaram quatro horas no combate às chamas (Foto: Reprodução / TV TEM)
Três fazendas com plantação de cana-de-açúcar foram atingidas (Foto: Reprodução / TV TEM)Três fazendas com plantação de cana-de-açúcar foram atingidas (Foto: Reprodução / TV TEM)
Três fazendas com plantação de cana-de-açúcar foram atingidas (Foto: Reprodução / TV TEM)
Em alguns momentos, força das chamas impressionou (Foto: Reprodução / TV TEM)Em alguns momentos, força das chamas impressionou (Foto: Reprodução / TV TEM)
Em alguns momentos, força das chamas impressionou (Foto: Reprodução / TV TEM)
Ainda no início da noite, Corpo de Bombeiros seguiu no local para prevenir novos focos (Foto: Reprodução / TV TEM)Ainda no início da noite, Corpo de Bombeiros seguiu no local para prevenir novos focos (Foto: Reprodução / TV TEM)
Ainda no início da noite, Corpo de Bombeiros seguiu no local para prevenir novos focos (Foto: Reprodução / TV TEM)


Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Arquivo do blog