sábado, 5 de agosto de 2017

Corinthians bate Sport, fecha turno quase perfeito e segue colecionando recordes

Corinthians bate Sport, fecha turno quase perfeito e segue colecionando recordes


O Corinthians não se cansa de vencer e quebrar recordes neste Campeonato Brasileiro. Neste sábado, em Itaquera, o líder derrotou o Sport por 3 a 1 e fechou o primeiro turno com 82,5% de aproveitamento e 47 pontos. Arana, Rodriguinho e Pedro Henrique fizeram os gols alvinegros. Thallyson descontou para os pernambucanos.


Melhores momentos: Corinthians 3 x 1 Sport pela 19ª rodada do Brasileirão 2017
Além de consolidar a melhor campanha de uma primeira metade de Brasileiro desde que o torneio passou a ter 20 times, em 2006, o Timão igualou a campanha do Cruzeiro de 2003, que teve a mesma pontuação do primeiro turno, mas com quatro jogos a mais. Ao fim daquela edição, a Raposa garantiu a taça com 100 pontos, recorde até hoje.
Mais: a equipe de Fábio Carille, com os 19 jogos de invencibilidade, superou Atlético-PR, em 2004, e São Paulo, em 2008, que ficaram 18 rodadas sem perder, até então a melhor marca nos pontos corridos.
Agora, contando todas as competições, o Timão soma 34 partidas de invencibilidade, mirando o recorde histórico do clube: 37, em 1957.
Pedro Henrique festeja o segundo gol do Corinthians em Itaquera (Foto: Marcos Ribolli)Pedro Henrique festeja o segundo gol do Corinthians em Itaquera (Foto: Marcos Ribolli)
Pedro Henrique festeja o segundo gol do Corinthians em Itaquera (Foto: Marcos Ribolli)
O Corinthians vai iniciar sua caminhada no segundo turno, dia 19, contra o Vitória. Já o Sport abre sua trajetória no returno no dia 13, diante da Ponte Preta, em casa.
O jogo
Bola nos pés do adversário, marcação precisa, contragolpes letais e jogadores individualmente em grande fase. A fórmula do Corinthians não chega a ser novidade, mas ninguém consegue parar o líder. Que, além de tudo, não enrola para fazer gol. Foi assim nos dois tempos. No primeiro, Arana marcou aos oito, após linda jogada de Fagner. No segundo, Rodriguinho precisou de 19 segundos para chutar no ângulo direito de Magrão e fazer 2 a 0.
Com o placar desfavorável, Vanderlei Luxemburgo ainda tentou mexer duas vezes: Juninho e Anselmo entraram nas vagas de Everton Felipe e Osvaldo, respectivamente. Mas foi o Corinthians quem balançou as redes novamente, aos 20 minutos: Pedro Henrique aproveitou cobrança de escanteio de Clayson e cabeceou no canto de Magrão. No fim, em uma finalização perfeita, Thallyson ainda fez o de honra dos pernambucanos.
Clayson e Rodriguinho comemoram o segundo gol corintiano em Itaquera (Foto: Marcos Ribolli)Clayson e Rodriguinho comemoram o segundo gol corintiano em Itaquera (Foto: Marcos Ribolli)
Clayson e Rodriguinho comemoram o segundo gol corintiano em Itaquera (Foto: Marcos Ribolli)


Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Arquivo do blog