domingo, 13 de agosto de 2017

Com nervosismo, expulsão e pênaltis, Briosa e Lusa empatam pela Copa Paulista

Por Antonio Marcos



Portuguesa Santista e Lusa empataram em 1 a 1 pela 8ª rodada do Copa Paulista. O clássico lusitano foi disputado na manhã deste domingo, no estádio Ulrico Mursa, em Santos. A Briosa abriu o placar com o atacante Lucas Lino e a Portuguesa empatou com Guilherme Queiroz. Ambos os gols de pênalti.

Com o resultado, a Portuguesa Santista segue sem vencer na competição, com apenas três pontos, na lanterna do Grupo 3. A Lusa manteve o terceiro lugar da chave, com 14 pontos, sendo quatro vitórias, dois empates e duas derrotas.
Lucas Lino abriu o placar para a Portuguesa Santista (Foto: Antonio Marcos)Lucas Lino abriu o placar para a Portuguesa Santista (Foto: Antonio Marcos)
Lucas Lino abriu o placar para a Portuguesa Santista (Foto: Antonio Marcos)
A Briosa volta a jogar no próximo sábado, contra o líder São Caetano, no Anacleto Campanella, às 16h (de Brasília), no Grande ABCD. No domingo, a Portuguesa recebe o vice-líder Nacional, às 16h, no Canindé.
O jogo
Lanterna do Grupo 3 e dona da pior campanha da Copa Paulista, a Portuguesa Santista iniciou a partida pressionando a Lusa. Com menos de 10 minutos, a Briosa teve duas oportunidades de gol com os atacantes Lucas Lino e Fernando, que arriscaram de fora da área e levaram perigo à meta de Ricardo Berna.
Comandada pelo experiente Marcelinho Paraíba, a Portuguesa equilibrou o jogo e quase abriu o placar com o centroavante Bruno. Aos 15, o camisa 9 da Lusa recebeu a bola dentro da área, driblou o goleiro Rogério, mas mandou a bola por cima do gol. A qualidade perdeu espaço para o nervosismo na metade do 1º tempo. O último lance perigoso foi da Briosa, mas o camisa 11 Fernando desperdiçou mais uma.

Marcelinho Paraíba foi expulso aos 16 minutos da segunda etapa (Foto: Antonio Marcos)
Marcelinho Paraíba foi expulso aos 16 minutos da segunda etapa (Foto: Antonio Marcos)
Diferentemente do início do primeiro tempo, a segunda etapa começou com os dois times exagerando nas faltas. O primeiro lance de perigo foi da Lusa, aos 8 minutos. Marcelinho avançou com a bola, invadiu a área e tocou para o Bruno finalizar em cima do goleiro Rogério. Dois minutos depois, a Portuguesa teve mais uma oportunidade em uma cabeçada do zagueiro Bruno Oliveira, mas o camisa 1 da Briosa evitou o gol dos visitantes.
Depois do susto, os donos da casa deram o troco. Aos 11, Lucas Lino invadiu a área e sofreu pênalti. Após muito protesto da Lusa junto a arbitragem, o próprio Lino cobrou e abriu o placar. A vida dos visitantes ficou ainda mais complicada após a expulsão de Marcelinho Paraíba, que chutou o volante Pedrão sem bola. Apesar da vantagem numérica, a Briosa não conseguiu ampliar o marcador e acabou sofrendo o empate também de pênalti, aos 29. Guilherme Queiroz bateu e deu números finais ao jogo.
Guilherme Queiroz empatou para a Portuguesa (Foto: Antonio Marcos)Guilherme Queiroz empatou para a Portuguesa (Foto: Antonio Marcos)
Guilherme Queiroz empatou para a Portuguesa (Foto: Antonio Marcos)


Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Arquivo do blog